Média de idade dos caminhões em Marília é de 26,5 anos (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)
Média de idade dos caminhões em Marília é de 26,5 anos (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)
A idade média da frota de caminhões de Marília já superou a estadual. Enquanto, na cidade, os veículos possuem cerca de 26,5 anos, no Estado de São Paulo, eles contam com 24 anos, de acordo com levantamento do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP).
Quanto maior a idade, maior também é o risco de acidentes. A frota antiga demanda manutenção constante, consome mais combustíveis e gera maior poluição ao meio ambiente.
De acordo com o Detran-SP, a idade média dos 3.534 caminhões de Marília é de 26,5 anos. Já a idade média dos automóveis é de 18,6 anos. Enquanto isso, a média de idade das motocicletas é de 14,5 anos na cidade.
O maior risco de acidentes é causado pela má conservação dos veículos antigos, que geralmente não recebem a manutenção adequada. No Estado todo, o Detran-SP soma 681.683 caminhões, com média de idade de 24 anos. A capital, por sua vez, tem 127.265 caminhões, com média de 22 anos de fabricação, segundo o órgão estadual.
De acordo com os dados obtidos pelo Marília Notícia junto ao Detran-SP, Marília conta com um total de 175.465 veículos. São 99.852 automóveis, 34.679 motocicletas, 10.789 caminhonetes, 10.460 motonetas, 7.574 camionetas, 3.534 caminhões, 2.754 reboques, 1.596 utilitários, 1.317 semirreboques, 564 ônibus e outros.
Um levantamento da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) concluiu que a poluição originada do motor de um carro com mais de 15 anos de uso é 28 vezes maior que a de um veículo novo, com menos de seis mil quilômetros rodados.
A entidade reitera que os veículos mais velhos consomem mais combustíveis, são mais poluentes e oferecem menor segurança aos condutores.
Premiação integra o programa Alfabetiza Juntos SP (Foto: Divulgação) Marília recebeu o Prêmio Excelência Educacional…
O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), anulou nesta quinta-feira (19) a quebra…
O número de escolas públicas ativas sem acesso à água caiu pela metade de 2024 para…
O levantamento Práticas de aferição de idade em 25 serviços digitais usados por crianças no Brasil,…
Praça Maria Izabel será um dos palcos para atividades de projeto aprovado de Marília (Foto:…
Ação teve participação do Baep (Foto: Divulgação/Polícia Civil) A Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise)…
This website uses cookies.