Polícia

Marília tem aumento na taxa de homicídios e estupros em 2019

Local de um dos homicídios de 2019 (Foto: Arquivo)

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) Estadual divulgou, nesta quarta-feira (25), os dados das ocorrências de Marília até agosto deste ano. Nos primeiros oito meses as regiões Sul e Oeste continuam concentrando o maior índice de homicídios, ambas com três casos em 2019.

Até agosto a SSP contabilizou nove assassinatos no município, ou seja, a zona Sul e Oeste correspondem a 33,3% dos casos cada uma. Os números mostram um aumento em relação ao mesmo período no ano passado quando apenas cinco homicídios aconteceram – aumento de 44,4%.

Segundo o divulgado pela SSP, este ano a cidade somou 12 tentativas de homicídio, 47 casos de estupro, 143 roubos, 1.458 furtos, 100 furtos a veículos e 569 lesões corporais dolosas.

Analisando nota-se que os casos de estupros também subiram em relação ao mesmo período do ano passado. Em 2018, de janeiro a agosto, foram registrados 37 crimes sexuais.

Outros números recuraram, de janeiro a agosto de 2018, ocorreram 1.587 furtos, 154 furtos a veículos, 163 roubos e  604 lesões corporais dolosas. Já as tentativas de homicídio também somaram 12 no ano passado.

Zona Norte

A zona Norte é a região que concentra o maior número roubos, lesões corporais dolosas, furtos a veículos e também casos de estupros de janeiro a agosto, segundo o levantamento.

37 roubos aconteceram nesta área, ou seja, 25,87%. Quanto aos estupros a região soma 19 casos, ou seja, 40,4%.

33% das lesões corporais dolosas foram na zona Norte, ou seja, 188 ocorrências.

Os furtos em veículos também tem alto índice, com 34 ocorrências, o que corresponde a 34% do total. A área tem ainda cinco tentativas de homicídio, um homicídio e 327 furtos.

Zona Oeste

Esta área concentra três tentativas de homicídio, além dos três homicídios. Esta é a região com mais casos de furtos, ou seja, 25,2% das ocorrências com 367 registros.

A zona Oeste é a segunda no ranking nos estupros e nos roubos com 11 e 32 ocorrências respectivamente. A área tem 124 lesões corporais dolosas e 15 furtos a veículos.

Zona Sul

Além dos três homicídios, nesta região aconteceram apenas duas tentativas de homicídio. Também foram nove estupros, 319 furtos, 28 roubos, 21 furtos a veículos e 139 lesões corporais dolosas.

Centro

A área central de Marília contabiliza um homicídio, dois estupros, 257 furtos, 25 roubos, 70 lesões corporais dolosas e 16 veículos furtados. Nenhuma tentativa de homicídio foi registrada no Centro.

Zona Leste

A zona Leste registrou um homicídio em agosto e ao longo do ano tem apenas duas tentativas. Foram contabilizados seis estupros, 21 roubos, 188 furtos, 48 lesões corporais dolosas e 14 veículos furtados.

Daniela Casale

Recent Posts

Justiça condena dono de construtora por injúria e ameaça após chamar arquiteto de macaco

A 1ª Vara Criminal de Marília condenou o dono de uma construtora pelos crimes de…

3 horas ago

Rogerinho lança pré-candidatura a deputado estadual com apoio de lideranças

Evento em Marília reuniu lideranças políticas e marcou abertura de comitê da pré-candidatura.

3 horas ago

Polícia Civil cumpre mandados em operação por crimes contra a administração pública

Veículos apreendidos durante operação da Polícia Civil em Ourinhos (Foto: Laperuta Junior/Passando a Régua) A…

7 horas ago

Roberto Baggio é o novo reforço do MAC para disputa da Copa Paulista

Roberto Baggio construiu sua trajetória com passagens por clubes como Ponte Preta, Anapolina, Sertãozinho e…

9 horas ago

Agência Nacional determina apreensão de lote falsificado de Mounjaro

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou nesta quinta-feira (30) a apreensão de um…

9 horas ago

Arrecadação federal cresce 7,7% em junho e soma R$ 264,4 bilhões

A arrecadação das receitas federais alcançou R$ 264,4 bilhões em junho deste ano, com crescimento…

10 horas ago

This website uses cookies.