Local de um dos homicídios de 2019 (Foto: Arquivo)
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) Estadual divulgou, nesta quarta-feira (25), os dados das ocorrências de Marília até agosto deste ano. Nos primeiros oito meses as regiões Sul e Oeste continuam concentrando o maior índice de homicídios, ambas com três casos em 2019.
Até agosto a SSP contabilizou nove assassinatos no município, ou seja, a zona Sul e Oeste correspondem a 33,3% dos casos cada uma. Os números mostram um aumento em relação ao mesmo período no ano passado quando apenas cinco homicídios aconteceram – aumento de 44,4%.
Segundo o divulgado pela SSP, este ano a cidade somou 12 tentativas de homicídio, 47 casos de estupro, 143 roubos, 1.458 furtos, 100 furtos a veículos e 569 lesões corporais dolosas.
Analisando nota-se que os casos de estupros também subiram em relação ao mesmo período do ano passado. Em 2018, de janeiro a agosto, foram registrados 37 crimes sexuais.
Outros números recuraram, de janeiro a agosto de 2018, ocorreram 1.587 furtos, 154 furtos a veículos, 163 roubos e 604 lesões corporais dolosas. Já as tentativas de homicídio também somaram 12 no ano passado.
Zona Norte
A zona Norte é a região que concentra o maior número roubos, lesões corporais dolosas, furtos a veículos e também casos de estupros de janeiro a agosto, segundo o levantamento.
37 roubos aconteceram nesta área, ou seja, 25,87%. Quanto aos estupros a região soma 19 casos, ou seja, 40,4%.
33% das lesões corporais dolosas foram na zona Norte, ou seja, 188 ocorrências.
Os furtos em veículos também tem alto índice, com 34 ocorrências, o que corresponde a 34% do total. A área tem ainda cinco tentativas de homicídio, um homicídio e 327 furtos.
Zona Oeste
Esta área concentra três tentativas de homicídio, além dos três homicídios. Esta é a região com mais casos de furtos, ou seja, 25,2% das ocorrências com 367 registros.
A zona Oeste é a segunda no ranking nos estupros e nos roubos com 11 e 32 ocorrências respectivamente. A área tem 124 lesões corporais dolosas e 15 furtos a veículos.
Zona Sul
Além dos três homicídios, nesta região aconteceram apenas duas tentativas de homicídio. Também foram nove estupros, 319 furtos, 28 roubos, 21 furtos a veículos e 139 lesões corporais dolosas.
Centro
A área central de Marília contabiliza um homicídio, dois estupros, 257 furtos, 25 roubos, 70 lesões corporais dolosas e 16 veículos furtados. Nenhuma tentativa de homicídio foi registrada no Centro.
Zona Leste
A zona Leste registrou um homicídio em agosto e ao longo do ano tem apenas duas tentativas. Foram contabilizados seis estupros, 21 roubos, 188 furtos, 48 lesões corporais dolosas e 14 veículos furtados.
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.