Polícia

Marília tem aumento de estupros e tentativas de assassinato

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado de São Paulo divulgou os dados das ocorrências registradas em Marília entre janeiro e fevereiro de 2020.

A região Norte concentra todos os casos de homicídio nos primeiros dois meses. O número total de assassinatos na cidade é menor do que no mesmo período de 2019. Este ano, dois homicídios foram registrados e no ano passado três assassinatos foram contabilizados entre janeiro e fevereiro.

Comparando os números nota-se ainda que houve aumento nas tentativas de assassinatos. Em 2020 já ocorreram cinco, enquanto no mesmo período de 2019 foram apenas três.

Também aumentaram os furtos. Este ano a cidade registrou 392 ocorrências desse tipo, contra 365 nos dois primeiros meses do ano passado – aumento de 7,4%.

Os casos de violência sexual também se elevaram. Foram nove registros de estupros neste período de 2019 e 13 este ano – elevação de 44,4%.

Zona Norte

A zona Norte é a região que tem o total de homicídios do ano e também uma tentativa de assassinato.

Nove roubos aconteceram naquela área (23,7% do total). Quanto aos estupros a região teve apenas duas ocorrências – ou seja, 15,4%. Além disso, 32,65% das lesões corporais dolosas foram na zona Norte, portanto, 48 ocorrências.

Os furtos em veículos foram quatro, o que corresponde a 26,7% do total. Os furtos em geral por ali somam 72 casos – ou 18,36% de todos os registros de janeiro e fevereiro na cidade.

Zona Oeste

A zona Oeste não tem registro de homicídio nem de tentativas de assassinatos. A região contabiliza 32 lesões corporais dolosas – o que representa 21,8% do total.

A zona Oeste é tem um alto número de estupros, com 30,8% das ocorrências, ou seja, quatro delas. A área teve cinco roubos, dois furtos a veículos e 87 furtos em geral.

Zona Sul

A zona Sul não teve assassinatos nos dois primeiros meses, porém soma duas tentativas de homicídio. A região é a número um no caso dos furtos, com 121 casos – ou seja, 30,9%.

A localidade está empatada com a zona Oeste na quantidade de estupros com quatro ocorrências. A área teve ainda a maioria dos roubos, 11 do total registrado em 2020 (29%).

A zona Sul tem também o maior número de furtos a veículos com seis ocorrências – 40% do total. A região tem ainda 43 lesões corporais dolosas.

Centro

A área central de Marília não contabilizou homicídio, tentativas ou estupros. A região soma 51 furtos, cinco roubos, 13 lesões corporais dolosas e um veículo furtado.

Zona Leste

A zona Leste registrou duas tentativas de homicídio entre janeiro e fevereiro. Constam ainda três estupros, oito roubos, 61 furtos, 11 lesões corporais dolosas e dois veículos furtados.

Daniela Casale

Recent Posts

Dois homens são presos pela PM tentando furtar cabos telefônicos em Marília

Dois homens, ambos de 40 anos, foram presos em flagrante na noite de sexta-feira (23)…

37 segundos ago

Tradicional em Marília, saiba quem são os membros da família Dias Toffoli

Família Dias Toffoli; irmãos receberam o primeiro nome de José e as filhas, Maria (Foto:…

2 horas ago

MAC enfrenta o São Bernardo fora de casa na estreia da Série A3

Lance de partida anterior entre MAC e São Bernardo (Foto: Léo Carrara/MAC) O Marília Atlético…

3 horas ago

Marília deve ter fim de semana de calor antes de mudança no tempo

Altas temperaturas devem ser registradas nos próximos dias em Marília (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) A…

4 horas ago

Unimar realiza 15ª edição da Sipat e reforça ações de prevenção no trabalho

Iniciativa integra o calendário institucional e reúne colaboradores em uma programação voltada à conscientização (Foto:…

5 horas ago

Quintana apresenta novos equipamentos e autoriza obras no Centro de Fisioterapia

Ações, segundo a Prefeitura, integram um conjunto de investimentos (Foto: Divulgação) O governo de Quintana…

5 horas ago

This website uses cookies.