Enem terá mais de 5 mil candidatos em Marília (Foto: Arquivo/Marília Notícia)
Estudantes de todo o Brasil se preparam para mais uma edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Em Marília, as provas serão realizadas na Universidade de Marília (Unimar) recebendo milhares de candidatos em busca de uma vaga no ensino superior.
Em 2024, foram 5.054 inscrições confirmadas para o Enem em Marília, um aumento de 10,25% em relação a 2023, quando 4.584 candidatos se inscreveram. Dentre os inscritos deste ano, 2.092 são concluintes do Ensino Médio, demonstrando o grande interesse dos jovens da cidade em ingressar no ensino superior.
Os portões abrem às 12h e fecham pontualmente às 13h (horário de Brasília). É fundamental que os estudantes cheguem com antecedência para evitar imprevistos e garantir a entrada na sala de prova. A prova terá início às 13h30, com duração de 5h30 no primeiro dia (domingo) e 5h na segunda prova, que será aplicada no domingo do dia 13 de novembro.
Os candidatos devem levar documento original com foto, cartão de confirmação da inscrição e caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente. Alimentos e bebidas são permitidos, mas devem ser consumidos apenas durante o intervalo.
O Enem é a principal porta de entrada para as universidades públicas brasileiras, além de ser utilizado por algumas instituições privadas como critério de seleção. A nota do exame também pode ser utilizada para pleitear bolsas de estudo em faculdades particulares através do Programa Universidade para Todos (Prouni).
Altas temperaturas devem ser registradas nos próximos dias em Marília (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) A…
Iniciativa integra o calendário institucional e reúne colaboradores em uma programação voltada à conscientização (Foto:…
Ações, segundo a Prefeitura, integram um conjunto de investimentos (Foto: Divulgação) O governo de Quintana…
Uma sentença de pronúncia da 2ª Vara Criminal de Lins determinou que a mulher de…
Hiago Santos foi morto com um tiro em Ocauçu (Foto: Divulgação) A Justiça de Marília…
A Justiça de Presidente Prudente - onde ocorrem os julgamentos do caso - decidiu adiar…
This website uses cookies.