Desde 2019 Marília não registrava temperaturas tão altas para um mês de janeiro, na casa dos 35 graus, como no início desta semana. Conforme mostrou o Marília Notícia, o clima extremo teve duração de três dias, mas o calorão deve acabar com a chegada de uma frente fria nesta quarta-feira (26).
O histórico de 20 anos do Agritempo, sistema da Rede Nacional de Agrometeorologia (RNA) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, aponta que em 2019 os dias 13, 14 e 20 de janeiro também registraram em Marília temperatura à beira dos 36°.
O recorde para o primeiro mês do ano, nas últimas duas décadas, é para a onda de calor de 2015, quando os termômetros marcaram 37° na cidade.
Porém, embora 2022 não tenha recorde de temperatura em janeiro, o que chamou a atenção de muita gente foram as altas temperaturas no início da noite e durante a madrugada. Nesta segunda-feira (24), já passava das 18h e os termômetros ainda marcavam 33 graus em Marília.
TENDÊNCIA
Conforme previsão do Instituto de Pesquisas Meteorológicas (IPMet) da Universidade Estadual Paulista (Unesp) em Bauru, a partir desta quarta-feira (26), uma massa de ar quente e úmido favorece a formação de pancadas de chuvas isoladas, acompanhadas por trovoadas, principalmente no decorrer da tarde e da noite.
Na quinta-feira (27), a aproximação de uma nova frente fria – prevista para atingir o Estado de São Paulo no decorrer do dia – aumenta a nebulosidade e as áreas de chuvas com trovoadas isoladas. As temperaturas, porém, seguem elevadas. Máxima de 32 graus nesta quarta e 31° na sexta-feira (28). A mínima deve chegar aos 20°.
Formação ofereceu conceitos, ferramentas e estratégias para docentes da rede pública (Foto: Divulgação) A Universidade…
Bárbara Mendes e Lorrayne Katarina são destaques da equipe adulta (Foto: Divulgação) Duas atletas do…
Apresentações terão entrada solidária, mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível (Foto:…
Ação ocorre para garantir a segurança dos visitantes (Foto: Divulgação) A Secretaria Municipal do Meio…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Corte de árvores nativas não teve nenhuma autorização de órgão competente (Foto: Divulgação/PMSP) A Polícia…
This website uses cookies.