Marília registrou, nesta quinta-feira (21), a maior média móvel de casos de Covid-19, desde o feriado de 12 outubro – há dez dias. Foram, em média 28,7 casos diários da doença. Os dados têm como referência os números da Secretaria Municipal de Saúde.
No dia 12 de outubro, a média móvel (que observa a soma dos sete dias imediatamente anteriores e divide o resultado por sete) ficou em 33,3 casos diários. O número apresentou queda até o dia 16 (sábado), quando começou a subir.
Já a média móvel de mortes ficou em 0,42 diários nesta quinta-feira (21), ou seja, praticamente metade da taxa do dia anterior.
A média móvel é considerada a forma mais adequada para analisar o avanço ou retração da pandemia, já que de um dia para o outro, os números podem apresentar variações significativas.
Isso pode acontecer em função da rotina dos serviços de saúde, represamento de exames em determinados períodos (feriados, fins de semana), seguida da liberação de grande número de laudos.
Dados tabulados pelo Marília Notícia apontam que a maior média móvel de mortes em Marília, desde o início da pandemia, foi registrada no dia 16 de junho – taxa de 7,4 óbitos diários. No dia 14 de junho, a Prefeitura de Marília confirmou 21 mortes por complicações da Covid-19.
Quer receber notícias no seu WhatsApp? Clique aqui! Estamos no Telegram também, entre aqui.
“Está prevalecendo a lei do mais forte, a carta da ONU está sendo rasgada e,…
A agência, a empresa JJ-Comercial de Alimentos, que aparece no rótulo do produto como sua…
Governo de SP aposta em aplicativo para fortalecer combate à violência contra mulheres (Foto: Divulgação)…
Família Dias Toffoli; irmãos receberam o primeiro nome de José e as filhas, Maria (Foto:…
Dois homens foram presos em flagrante na noite desta sexta-feira (23) durante uma ocorrência de…
Sino furtado foi recuperado após intervenção da comunidade (Foto: Divulgação) Dois homens foram presos em…
This website uses cookies.