Marília

Cidade tem 33,5 mil crianças privadas de vacina

Marília possui aproximadamente 33,5 mil crianças entre zero e 11 anos, segundo estimativa do Sistema Único de Saúde (SUS). Essa faixa etária segue proibida de receber vacinas contra a Covid-19.

Em razão da vedação, a Prefeitura de Marília informou ao MN que ainda não existem planos para que esta fatia da população – grupo infantil – seja imunizada na cidade. O Poder Público local aguarda determinações das outras esferas estatais sobre o tema.

Nesta quarta-feira (3), a Secretaria de Estado da Saúde enviou um ofício para a Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa) em que solicita urgência para a autorização do início da vacinação de crianças entre cinco e 11 anos de idade.

“A imunização desta faixa etária já começou em outros países do mundo, incluindo a Argentina, o Chile e a Colômbia, na América Latina”, afirma o Estado de São Paulo.

Em Marília, entre cinco e 11 anos, são aproximadamente 19,6 mil crianças. Com o avanço até essa faixa, ainda estarão sem autorização para vacinação 13,8 mil marilienses entre zero e cinco anos.

“Diante da apresentação da solicitação pelo fabricante Pfizer para inclusão em bula da indicação da vacina para crianças com cinco anos ou mais, e toda documentação pertinente, que esta pauta seja tratada com máxima urgência por essa Agência, de modo a proporcionar a vacinação em tempo oportuno”, escreveu o secretário estadual da Saúde, Jean Gorinchteyn, à Anvisa.

No próximo sábado (6), a Prefeitura de Marília realiza mais uma ação de vacinação da 2ª dose da Pfizer contra a Covid-19. Desta vez, vão completar o ciclo vacinal todos os jovens de 12 anos ou mais, que tomaram a primeira dose da Pfizer no dia 11 de setembro na Faip e no dia 14 de setembro na Unimar.

Quer receber notícias no seu WhatsApp? Clique aqui! Estamos no Telegram também, entre aqui.

Leonardo Moreno

Leonardo Moreno é jornalista e atualmente cursa Ciências Sociais. Vê o jornalismo de dados como uma importante ferramenta para contar histórias, analisar a sociedade e investigar o poder público e seus agentes.

Recent Posts

Produção científica leva Unimar ao topo de participação no principal congresso jurídico

Evento reuniu pesquisadores de diferentes regiões do país (Foto: Divulgação) A Universidade de Marília (Unimar)…

1 hora ago

Marília garante R$ 1 milhão em nova emenda para ampliar investimentos na saúde

Gestão destaca reformas concluídas, novas unidades em construção e reforço de verbas federais (Foto: Divulgação)…

1 hora ago

Administração de Pompeia reforça transparência em balanço anual

Em uma live, prefeito Diogo Ceschim e sua equipe anunciaram o pagamento integral do 13º…

1 hora ago

Mutirão recolhe três caminhões de inservíveis de distritos de Tupã

Ação do “Tupã Mais Limpa” passou por Universo e Parnaso e segue neste sábado em…

1 hora ago

Dani Alonso é homenageada ‘Personalidade que faz a Diferença’

Momento de reconhecimento da deputada (Foto: Divulgação) A Fundação Brasileira de Marketing contemplou a deputada…

1 hora ago

Justiça publica sentença contra acusados por crimes na ‘guerra do tráfico’ em 2011

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…

1 hora ago

This website uses cookies.