Marília

Marília tem 1.573 pessoas que ignoraram a segunda dose

Marília tem pelo menos 1.573 pessoas que já deveriam ter tomado a segunda dose da vacina contra a Covid-19, mas ignoraram a anotação no cartão emitido pela Saúde. A informação é da própria Secretaria Municipal da Saúde.

Os faltosos correspondem a 1,5% das 104.906 pessoas que já receberam a dose inicial na cidade. A ausência ocorre tanto entre moradores que tiveram aplicado o imunizante Coronavac quanto o Oxford/AstraZeneca.

Nesta população estão profissionais de saúde, idosos, profissionais de educação e pessoas com comorbidades – que tiveram a campanha iniciada no dia 11 de maio. A Secretaria da Saúde de Marília não detalhou, porém, em quais grupos foi verificado o maior volume de faltosos.

O município já havia se manifestado sobre as dificuldades para fazer a busca ativa dos pacientes, já que a megacampanha – sem precedentes na história – empenha todas as equipes no atendimento às pessoas que procuram a vacina.

Apesar disso, equipes dos territórios fazem contatos com pacientes para conscientizar sobre a importância do esquema vacinal completo, para a proteção contra a Covid-19.

Quem deixou de tomar a vacina no tempo indicado ainda pode procurar a unidade de saúde de referência – perto de casa – para obter mais informações.

Por se tratar de um vírus recente, ainda não existem parâmetros científicos confiáveis para afirmar sobre perda ou não de efeito, quando a vacina é feita muito além do prazo estipulado.

Porém, os especialistas em imunologia alertam que a proteção plena possível, com qualquer imunizante, só é obtida com a administração das doses, conforme indica o fabricante.

Carlos Rodrigues

Recent Posts

Justiça condena Marçal a pagar indenização a Boulos por desinformação

Influenciador digital e ex-candidato a prefeito da capital paulista Pablo Marçal (Foto: Instagram) O influenciador…

10 horas ago

Defesa Civil alerta para risco de chuvas fortes no Estado de São Paulo

A Defesa Civil do Estado de São Paulo divulgou alerta para risco de chuvas persistentes,…

10 horas ago

Governo libera mais R$ 4,6 bi para pagar saque-aniversário do FGTS

O governo federal libera, a partir desta segunda-feira (2), R$ 4,6 bilhões para pagamento da…

10 horas ago

Mulher é encontrada morta em residência; caso chama atenção para morte desassistida

Uma mulher de 58 anos foi encontrada morta dentro da casa onde morava, na rua…

11 horas ago

Ano letivo começa em escola com nove furtos nas férias e em unidade cívico-militar

Escola estadual Abel Augusto Fragata registrou nove furtos durante recesso escolar (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)…

11 horas ago

Prefeitura confirma exoneração de secretário Cesar Fiala nesta terça-feira

Secretário de Administração, Cesar Fiala, que deverá ser exonerado amanhã (Foto: Marília Notícia) A Prefeitura…

11 horas ago

This website uses cookies.