A única vez que o município sediou a competição foi em 1.962 durante a gestão de Octávio Barreto Prado, o Tatá,
Marília foi escolhida por aclamação como sede dos 83º Jogos Abertos do Interior de 2019. A solenidade aconteceu na manhã deste domingo (18) no auditório da Prefeitura de São Carlos e contou com representantes de 217 municípios, os quais tinham direito a voto.
Esta será a segunda vez que o município mariliense irá receber a maior competição esportiva do Brasil – a única vez que a cidade sediou a competição foi em 1.962 durante a gestão do prefeito Octávio Barreto Prado, o Tatá.
Estavam presentes na solenidade autoridades municipais e estaduais, como o coordenador de Esporte e Lazer da Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude, Alexandre Marcus; o chefe do Comitê Dirigente dos Jogos Abertos em São Carlos, Alexandre Couvilier de Oliveira; o chefe do Comitê Organizador local, Fabiano Lourenco; o secretário de Esportes e Lazer de São Carlos, Edson Ferraz; e o secretário de Esportes, Lazer e Juventude de Marília, Eduardo Nascimento, acompanhado de alguns técnicos e atletas da delegação mariliense.
O prefeito Daniel Alonso ficou satisfeito com mais esta vitória de Marília no setor esportivo. “Quero parabenizar o secretário Eduardo Nascimento e toda equipe da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer por mais esta grande conquista. Em 2017 fomos sede dos Jori (Jogos Regionais do Idoso) e este ano recebemos os Jogos Regionais depois de 23 anos. Agora, após mais de 56 anos voltaremos a ser sede da maior competição esportiva do país. Não mediremos esforços para que Marília dê exemplo de organização e estrutura, como aconteceu recentemente nos Jogos Regionais.”
Segundo o secretário municipal de Esportes, Lazer e Juventude de Marília, Eduardo Nascimento, a escolha de Marília por aclamação é muito significativa para o município, além de ser uma grande responsabilidade.
“Estou muito feliz com a escolha de Marília para sediar os Jogos Abertos 2019. Com certeza organizaremos um evento tão bonito como o de São Carlos. Quero agradecer a todas as delegações que confiaram, depositando seu voto, no potencial da nossa cidade. Marília era favorita também pela nossa organização dos Jogos Regionais, a qual foi impecável aos olhos dos técnicos da Secretaria de Estado de Esporte. As outras três cidades retiraram a candidatura devido ao nosso favoritismo. Estamos realmente muito felizes, pois essa conquista é uma grande vitória para o município. Agradeço ao Prefeito Daniel Alonso por todo apoio ao esporte. Agora teremos muito trabalho pela frente e tenho certeza que realizaremos um grande evento”, disse Nascimento.
Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
This website uses cookies.