Marília

Marília se consolida no circuito mundial de Paleontologia

Cientistas argentinos e norte-americanos recebem título de hóspedes oficiais e visitantes ilustres. (Foto: Mauro Abreu)

O prefeito Daniel Alonso e o presidente da Câmara Municipal de Marília, Marcos Rezende, receberam na manhã desta quarta-feira (15), em ato conjunto, sete pesquisadores da equipe multinacional atuarão em novas escavações de fósseis na região de Marília.

O grupo, apresentado pelo paleontólogo Willian Roberto Nava, é formado por profissionais do Brasil, Argentina e EUA, sendo que o responsável pela equipe norte-americana possui trabalho em conjunto também com a Cambridge University, no Reino Unido.

(Foto: Mauro Abreu)

Os seis estrangeiros foram considerados pelo prefeito Daniel como Hóspedes Oficiais do Município e receberam do presidente da Câmara Municipal o título de visitantes ilustres. As homenagens foram publicadas no Diário Oficial do Município de terça-feira (14).

Foram recebidos, no gabinete do prefeito, o pesquisador Luis Chiappe, paleontólogo do Dinosaur Institute, do Natural History Museum of Los Angeles, nos Estados Unidos. Pela mesma instituição, Marília recebeu a técnica e ilustradora científica Stephanie Abramowicz.

(Foto: Mauro Abreu)

Os norte-americanos já estiveram em Marília em 2017, quando foram feitas escavações em Presidente Prudente, onde foram localizados fósseis de aves pré-históricas.

Da Argentina vieram os paleontólogos Augustin Martinelli e Jonatan Kaluza, o técnico Guilhermo Aguirrezabala e o estudante de doutorado Sebastian Rozadilla. Eles atuam no Consejo Nacional de Investigaciones Científicas y Técnicas – Sección Paleontologia de Vertebrados, do Museu de Ciências Naturais “Bernardino Rivadavia”, em Buenos Aires.

(Foto: Mauro Abreu)

ESCAVAÇÕES

Nava explica que as escavações, desta vez, serão feitas na cidade de Presidente Prudente, onde foram localizados fósseis de aves pré-históricas. O material será recolhido e preparado no Museu de Paleontologia de Marília, local de referência para a atividade.

O prefeito Daniel Alonso destacou a consolidação da cidade como polo para pesquisa em paleontologia. “É um trabalho de décadas que está cada vez mais forte com essa atuação internacional do Nava, trazendo gente que representa a maior riqueza de conhecimento científico mundial na área”, disse.

(Foto: Mauro Abreu)

O presidente da Câmara, Marcos Rezende, lembrou o potencial também de turismo pedagógico e científico. “Marília já é uma cidade forte pelo turismo de negócios e cada vez se fortalece mais nessa importante área”, disse o presidente do Legislativo.

Participaram do encontro o secretário municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Nelson Mora; secretário de Planejamento Urbano, José Antônio Almeida; o presidente do Conselho Municipal de Turismo, Gilberto Rossi Júnior, entre outras autoridades.

(Foto: Mauro Abreu)

(Foto: Mauro Abreu)

Amanda Brandão

Recent Posts

“Trump quer criar nova ONU”, declara presiente Lula sobre Conselho de Paz

“Está prevalecendo a lei do mais forte, a carta da ONU está sendo rasgada e,…

1 hora ago

Anvisa proíbe venda de azeite e suspende doce de leite e sal grosso

A agência, a empresa JJ-Comercial de Alimentos, que aparece no rótulo do produto como sua…

1 hora ago

Aplicativo SP Mulher Segura amplia proteção a vítimas de violência em São Paulo

Governo de SP aposta em aplicativo para fortalecer combate à violência contra mulheres (Foto: Divulgação)…

1 hora ago

Tradicional em Marília, saiba quem são os membros da família Dias Toffoli

Família Dias Toffoli; irmãos receberam o primeiro nome de José e as filhas, Maria (Foto:…

2 horas ago

Filho que baleou o pai se escondia em casa de professor preso por tráfico

Dois homens foram presos em flagrante na noite desta sexta-feira (23) durante uma ocorrência de…

2 horas ago

Sino de 80 quilos é furtado de igreja e recuperado pela polícia em Marília

Sino furtado foi recuperado após intervenção da comunidade (Foto: Divulgação) Dois homens foram presos em…

2 horas ago

This website uses cookies.