Entre janeiro e o começo de agosto deste ano, Marília registrou 47 casos de picadas de escorpião, o que significa aproximadamente uma ocorrência a cada cinco dias. Os dados são da Secretaria da Saúde do município, disponibilizados no Portal da Transparência da Prefeitura.
Entre os bairros onde mais ocorreram os acidentes com escorpiões estão o Santa Antonieta, Palmital, Aeroporto, Centro e Aquarius.
Também foram registradas ocorrências na área rural e nos bairros Estância dos Ipês, Ipê, Jardim Perólas, Parque das Nações, Castelo Branco, Nazaré, Fontaneli, Montana, César Almeida, Maracá, Pérola, Argollo Ferrão, Bela Vista, Leonel Brizola, Nova Marília e os distritos de Avencas e Amadeu Amaral.
Ainda de acordo com os dados da administração municipal, casos de picadas de aranha e serpentes são mais raras. Até a data com informações disponibilizadas foram, respectivamente, 11 e 3 casos.
O Ministério da Saúde recomenda que em caso de acidente com escorpião o cidadão deve:
CEO da Rock World, Luís Justo, vai palestrar em Marília no próximo dia 12 (Foto:…
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e o Ministério Público Federal (MPF) assinaram acordo…
As chuvas intensas que atingiram o litoral de São Paulo durante a madrugada e manhã…
Os estudantes que desejam concorrer a um financiamento das mensalidades do curso superior em uma…
Educação promoveu processo seletivo em janeiro para contratação de professores temporários (Foto: Rodrigo Viudes/Marília Notícia)…
Agentes estão na linha de frente do combate à dengue e outras doenças transmitidas por…
This website uses cookies.