Marília

Marília registra primeira morte por Covid-19 em 2024

Marília divulgou no início da tarde desta terça-feira (16) a primeira morte por Covid-19 do ano, além de 27 casos confirmados nas duas primeiras semanas de 2024, contabilizados em apenas 13 dias. Os dados fazem parte da Notificação Compulsória feita semanalmente pela Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde.

Segundo o relatório, a primeira morte de 2024 por Covid-19 foi confirmada na segunda semana do ano. O óbito confirmado nesta semana ocorreu em 12 de janeiro. Uma mulher de 63 anos, portadora de doença cardiovascular crônica, diabetes, e pneumopatia crônica, segundo notificação hospitalar, foi internada em 9 de janeiro com sintomas graves da covid, vindo a falecer três dias depois.

Com 27 casos confirmados em 13 dias, Marília tem uma média de 2,1 novos casos por dia. A última morte pela doença havia sido confirmada há sete semanas atrás, em novembro do ano passado.

No total, desde o início da pandemia, que teve seus primeiros casos em 2020 na cidade de Marília, a cidade já contabilizou 67.479 casos da doença, com 1.185 mortes.

Foram 9.044 casos e 145 mortes em 2020, 29.617 casos e 840 mortes em 2021, 25.836 casos e 159 mortes em 2022, 2.955 casos e 40 mortes em 2023, além dos 27 novos casos e uma morte em 2024.

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!

Alcyr Netto

Recent Posts

Artilheiros históricos da Copa do Mundo e os recordes ainda em aberto em 2026

Fonte: Unsplash Miroslav Klose marcou seu 16º gol em Copa do Mundo em julho de 2014,…

10 horas ago

Depois de quase 80 dias, sobreviventes da tragédia da BR-153 recebem alta

Irmãos Carlos, Rafael e Gabriel são sobreviventes da tragédia na BR-153, ocorrida em fevereiro (Foto:…

12 horas ago

Busca por condomínios com lazer e segurança cresce e muda perfil urbano

Terras de Santana atende procura por condomínios horizontais em Marília (Foto: Divulgação) Famílias brasileiras têm…

13 horas ago

Prefeitura propõe reajuste no Bolsa Atleta e aumento do teto em Marília

A Prefeitura de Marília encaminhou à Câmara Municipal o projeto de lei 87/2026, que propõe…

14 horas ago

Motorista morre após passar mal ao volante e invadir a contramão na SP-294

Passageira tentou intervir e acabou puxando bruscamente o volante, segundo órgão de trânsito (Foto: CCM…

15 horas ago

Vazamento de amônia em cervejaria obriga evacuação e interdita quatro quarteirões

Amplo trecho precisou ser interditado (Foto: AssisCity) Um vazamento de amônia mobilizou equipes de emergência…

15 horas ago

This website uses cookies.