Polícia

Marília registra aumento de homicídios e estupros em 2019

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) Estadual divulgou nesta sexta-feira (20) os dados das ocorrências registradas em Marília de janeiro a novembro deste ano.

Em 11 meses as regiões Sul e Oeste continuam concentrando o maior índice de homicídios, ambas com três casos em 2019. Em novembro, um homicídio ocorreu na zona Norte da cidade

Até novembro, a SSP contabilizou 10 assassinatos no município, ou seja, a zona Sul e Oeste correspondem a 30% dos casos cada uma. Os números mostram um aumento em relação ao mesmo período no ano passado quando apenas oito homicídios aconteceram – aumento de 20%.

Segundo o divulgado pela SSP, este ano a cidade somou 18 tentativas de homicídio, 68 casos de estupro, 191 roubos, 1.899 furtos, 142 furtos a veículos e 867 lesões corporais dolosas.

Analisando nota-se que os casos de estupros também subiram em relação ao mesmo período do ano passado. Em 2018, de janeiro a novembro, foram registrados 55 crimes sexuais.

Outros números recuaram, de janeiro a novembro de 2018, ocorreram 2.222 furtos, 179 furtos a veículos e 229 roubos, além de 19 tentativas de homicídio.

Zona Norte

A zona Norte continua sendo região que concentra o maior número roubos, lesões corporais dolosas, furtos a veículos, tentativas de homicídios e também casos de estupros de janeiro a novembro, segundo o levantamento.

49 roubos aconteceram nesta área, que correspondem a 25,7%. Quanto aos estupros a região soma 25 casos – 36,7%.

32,7% das lesões corporais dolosas foram na zona Norte, portanto 284 ocorrências.

Os furtos em veículos também tem alto índice, com 40 ocorrências – 28,2% do total. A área tem ainda seis tentativas de homicídio, dois homicídios e 427 furtos.

Zona Oeste

Esta área concentra três homicídios e cinco tentativas de homicídio. Esta é a região com mais casos de furtos com 24,7% das ocorrências sendo 470 registros.

A zona Oeste é a segunda no ranking nos estupros e nos roubos com 17 e 40 ocorrências respectivamente. A área tem 191 lesões corporais dolosas e 20 furtos a veículos.

Zona Sul

Além dos três homicídios, nesta região aconteceram também três tentativas de homicídio. Foram 14 estupros, 421 furtos, 39 roubos, 40 furtos a veículos e 218 lesões corporais dolosas.

Observa-se que os furtos a veículos tiveram um grande salto em novembro, já que até outubro na zona Sul eram contabilizados 29. Em novembro, os números se igualaram com a zona Norte da cidade.

Centro

A área central de Marília contabiliza um homicídio, quatro estupros, 336 furtos, 32 roubos, 96 lesões corporais dolosas e 26 veículos furtados. Também foi registrada uma tentativa de homicídio no Centro.

Zona Leste

A zona Leste registrou um homicídio este ano e durante os 11 meses tem três tentativas. Foram contabilizados oito estupros, 31 roubos, 245 furtos, 78 lesões corporais dolosas e 16 veículos furtados.

Daniela Casale

Recent Posts

‘Natal Iluminado’ está de volta em Marília após requerimento da vereadora Fabiana

Fabiana Camarinha, Vinicius, Gabriel e Abelardo (Foto: Divulgação) A vereadora Fabiana Camarinha (Podemos) apresentou na…

3 horas ago

PM flagra homem com seis crucifixos retirados do Cemitério da Saudade

Um homem de 42 anos foi detido na tarde de sábado (7) após ser flagrado…

3 horas ago

Entram em vigor nesta semana novas regras para obtenção da CNH

Mudanças foram aprovadas pelo Conselho Nacional de Trânsito (Foto: Divulgação) As novas regras para obtenção…

3 horas ago

Quase 40 mil brasileiros recebem diagnóstico de HIV e não iniciam tratamento

campanha destaca a importância da prevenção, do diagnóstico precoce e do acompanhamento contínuo(Foto: Divulgação/Freepik) O Dezembro…

4 horas ago

Investimento de quase R$ 500 mil garante recape de ruas do Parque Universitário em Tupã

Recape em ruas de Tupã foram possíveis após emenda do deputado federal Maurício Neves (Foto:…

4 horas ago

Fundo Social de Marília amplia ações e reforça apoio a famílias vulneráveis em 2025

Campanha de 2025 arrecadou 29.153 itens, mobilizando empresas e a comunidade (Foto: Divulgação) O Fundo…

4 horas ago

This website uses cookies.