Polícia

Marília registra aumento de estupros; zona Norte concentra a maioria

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) Estadual divulgou nesta sexta-feira (25) os dados das ocorrências registradas em Marília até setembro deste ano.

Nos primeiros nove meses as regiões Sul e Oeste continuam concentrando o maior índice de homicídios, ambas com três casos em 2019. Em setembro nenhum homicídio ocorreu.

Até setembro a SSP contabilizou nove assassinatos no município, ou seja, a zona Sul e Oeste correspondem a 33,3% dos casos cada uma. Os números mostram um aumento em relação ao mesmo período no ano passado quando apenas seis homicídios aconteceram – aumento de 33,3%.

Segundo o divulgado pela SSP, este ano a cidade somou 14 tentativas de homicídio, 53 casos de estupro, 158 roubos, 1.591 furtos, 107 furtos a veículos e 665 lesões corporais dolosas.

Analisando nota-se que os casos de estupros também subiram em relação ao mesmo período do ano passado. Em 2018, de janeiro a setembro, foram registrados 40 crimes sexuais.

Outros números recuraram, de janeiro a setembro de 2018, ocorreram 1.760 furtos, 171 furtos a veículos, 177 roubos e  6675 lesões corporais dolosas, além de 15 tentativas de homicídio.

Zona Norte

A zona Norte continua sendo região que concentra o maior número roubos, lesões corporais dolosas, furtos a veículos e também casos de estupros de janeiro a setembro, segundo o levantamento.

42 roubos aconteceram nesta área, ou seja, 26,6%. Quanto aos estupros a região soma 21 casos, ou seja, 39,6%.

31,9% das lesões corporais dolosas foram na zona Norte, ou seja, 212 ocorrências.

Os furtos em veículos também tem alto índice, com 34 ocorrências, o que corresponde a 31,7% do total. A área tem ainda cinco tentativas de homicídio, um homicídio e 361 furtos.

Zona Oeste

Esta área concentra três tentativas de homicídio, além dos três homicídios. Esta é a região com mais casos de furtos, ou seja, 24,9% das ocorrências com 396 registros.

A zona Oeste é a segunda no ranking nos estupros e nos roubos com 13 e 35 ocorrências respectivamente. A área tem 149 lesões corporais dolosas e 16 furtos a veículos.

Zona Sul

Além dos três homicídios, nesta região aconteceram também três tentativas de homicídio. Foram 10 estupros, 341 furtos, 28 roubos, 25 furtos a veículos e 167 lesões corporais dolosas.

Centro

A área central de Marília contabiliza um homicídio, três estupros, 284 furtos, 26 roubos, 80 lesões corporais dolosas e 18 veículos furtados. Também foi registrada uma tentativa de homicídio no Centro.

Zona Leste

A zona Leste registrou um homicídio este ano e durante os nove meses tem apenas duas tentativas. Foram contabilizados seis estupros, 25 roubos, 209 furtos, 57 lesões corporais dolosas e 14 veículos furtados.

Daniela Casale

Recent Posts

‘Natal Iluminado’ está de volta em Marília após requerimento da vereadora Fabiana

Fabiana Camarinha, Vinicius, Gabriel e Abelardo (Foto: Divulgação) A vereadora Fabiana Camarinha (Podemos) apresentou na…

10 horas ago

PM flagra homem com seis crucifixos retirados do Cemitério da Saudade

Um homem de 42 anos foi detido na tarde de sábado (7) após ser flagrado…

10 horas ago

Entram em vigor nesta semana novas regras para obtenção da CNH

Mudanças foram aprovadas pelo Conselho Nacional de Trânsito (Foto: Divulgação) As novas regras para obtenção…

11 horas ago

Quase 40 mil brasileiros recebem diagnóstico de HIV e não iniciam tratamento

campanha destaca a importância da prevenção, do diagnóstico precoce e do acompanhamento contínuo(Foto: Divulgação/Freepik) O Dezembro…

11 horas ago

Investimento de quase R$ 500 mil garante recape de ruas do Parque Universitário em Tupã

Recape em ruas de Tupã foram possíveis após emenda do deputado federal Maurício Neves (Foto:…

12 horas ago

Fundo Social de Marília amplia ações e reforça apoio a famílias vulneráveis em 2025

Campanha de 2025 arrecadou 29.153 itens, mobilizando empresas e a comunidade (Foto: Divulgação) O Fundo…

12 horas ago

This website uses cookies.