Marília recebe ainda hoje novas doses de vacinas pediátricas contra a Covid-19, enviadas pela Secretaria de Estado da Saúde. Os imunizantes, que estavam em atraso, serão encaminhados para o Departamento Regional de Saúde (DRS) de Marília. Serão aproximadamente 1,8 mil doses entregues para toda a região.
De acordo com o Estado, na manhã desta segunda-feira (16), a pasta recebeu do Ministério da Saúde cerca de 218,4 mil doses de Coronavac, destinadas à segunda dose do público de três a quatro anos de idade. Todos os imunizantes serão distribuídos aos municípios nesta terça-feira (17), de forma proporcional. Na região de Marília, serão encaminhadas cerca de 1,8 mil doses.
A Secretaria Estadual afirma que segue cobrando envio de novas doses para atender toda a população elegível, inclusive do público de seis meses a dois anos. A pasta reforça a importância de a população procurar os postos de vacinação para tomar as doses de reforço contra a Covid-19, que evitam casos mais graves da doença.
A Prefeitura de Marília informa que há mais de 30 dias não recebe doses da vacina pediátrica contra a Covid-19, que devem estar disponíveis ainda nesta semana. Aproximadamente duas mil crianças, entre cinco e 11 anos, não receberam o imunizante, porém, existe baixa procura para essa faixa etária, que já conta com cerca de 87% do público vacinado.
Para crianças com comorbidades entre seis meses e três anos, o município recebeu, no ano passado, 310 doses. Cada criança tem direito a três doses, sendo que a terceira dose está armazenada na Secretaria da Saúde, aguardando o período do esquema vacinal para a completa imunização.
Vereador afirma que acesso dos agentes às casas é essencial para prevenção (Foto: Wilson Ruiz)…
Treinamento de equipe na RIC: transformação digital tem demonstrado que o atendimento virtual também se…
Hiago Santos foi morto com um tiro em Ocauçu (Foto: Divulgação) A Justiça de Marília…
Dois homens foram presos em flagrante na noite desta sexta-feira (23) durante uma ocorrência de…
Lance do empate entre São Bernardo e Marília (Foto: Lucas Daquino/MAC) O Marília Atlético Clube…
“Está prevalecendo a lei do mais forte, a carta da ONU está sendo rasgada e,…
This website uses cookies.