Marília

Marília recebe projeto Paradens em julho

Neste mês de julho, Marília recebe o projeto Programa de Desenvolvimento Paralímpico (Paradens), uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, por meio das secretarias estaduais de Esportes e dos Direitos da Pessoa com Deficiência, que visa fomentar o esporte paralímpico de base.

Desde o início do ano, o Paradens está em atividade no Estado de SP, capacitando professores de educação física da rede pública, privada, de entidades e clubes, além de alunos de graduação do último ano de educação física e educadores que trabalham com práticas esportivas.

No total, serão nove cidades-sede que irão receber o programa em 2021. O projeto já passou por Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e São José do Rio Pardo.

Em Marília, o evento será realizado entre os dias 27 e 30 de julho, na Ginásio Neusa Galetti – avenida Santo Antônio, 2.701 – Somenzari, Marília.

Durante os quatro dias do programa, os alunos das regiões terão a oportunidade de receber a capacitação técnica do projeto, com conhecimento teórico e prático do esporte paralímpico, com foco nas modalidades de bocha, goalball, vôlei sentado e natação paralímpica. As aulas práticas da capacitação contarão com a aplicação de conceitos e técnicas, fundamentos básicos e adaptações necessárias para iniciar e dar continuidade ao processo educativo-esportivo nas modalidades destacadas.

Os interessados em participar do Paradens podem se inscrever no site www.paradens.com.br. Há 50 vagas disponíveis para as capacitações em cada localidade.

PARADENS

O Governo de São Paulo, por meio das Secretarias de Estado de Esportes e dos Direitos da Pessoa com Deficiência, lançou em 2021 o projeto Programa de Desenvolvimento Paralímpico (Paradens), que tem como objetivo fomentar o esporte paralímpico de base.

O Paradens é dividido em duas fases, sendo a primeira a etapa de homologação. O objetivo desta é mapear entidades do Estado de São Paulo que já tenham prática atual de paradesporto e, posteriormente, registrá-las através de parâmetros e relatórios previamente definidos, passando assim a legitimar estas entidades estudando o seu funcionamento, suas necessidades e operação.

A segunda etapa é a de capacitação técnica, que dá a oportunidade aos participantes – que podem ser professores de educação física, alunos do último ano de educação física e educadores que trabalham com práticas esportivas – de adquirirem conhecimento através da aplicação de conceitos e técnicas, fundamentos básicos e adaptações necessárias para iniciar e dar continuidade ao processo educativo-esportivo nas modalidades: bocha, natação, goalball e vôlei sentado.

No primeiro semestre de 2021 o Paradens será realizado em nove locais distintos, sendo eles as oito regiões esportivas do Estado, mais a cidade de São Paulo. Mais informações podem a ser acessadas no site www.paradens.com.br e o Instagram do projeto.

Os interessados em realizar a capacitação devem fazer o curso on-line “Movimento Paraolímpico: fundamentos básicos do esporte” – https://impulsiona.org.br/esporte-paralimpico/.

Carolina Rolta

Recent Posts

Homem morre atropelado na Rodovia do Contorno em Marília

Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…

4 horas ago

Bild entrega o Villá e marca transição do segmento premium em Marília

Bild promoveu coquetel para compradores do Villá (Foto: Geovana Rodrigues/Marília Notícia) Há bairros que carregam…

10 horas ago

Jovem é sequestrado e obrigado a realizar transferências Pix por dois dias

Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…

13 horas ago

Motorista é preso por embriaguez ao volante após bater carro em trator

Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…

13 horas ago

Justiça publica sentença contra acusados por crimes na ‘guerra do tráfico’ em 2011

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…

14 horas ago

Grupo MC3 celebra o Dia do Síndico em noite de reconhecimento

Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)

14 horas ago

This website uses cookies.