De 8 a 16 de janeiro, Marília recebe mesatenistas de cinco estados e da Angola durante a 29ª Clínica Internacional Nelson Machado & Abílio Cruz, no ginásio de esportes do colégio Criativo.
A programação tem apoio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude, com organização da Academia Internacional Nelson Machado de Tênis de Mesa, tendo como principais parceiros estratégicos o colégio Criativo, Federação de Tênis do Estado de São Paulo, Unimed Marília, Terra Farma, Salioni Areia e Pedra e Renova Consultoria.
Ao todo, 60 atletas e treinadores dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina, Paraná, Amazonas e da África (Angola) participam das atividades, que terá a efetiva dedicação do professor Vinicius Gimenez (de Marília) que já dirigiu treinamentos em programas da Confederação Brasileira (Detecção de Talentos e Diamantes do Futuro) e vem desenvolvendo grande trabalho frente a equipe de Tênis de Mesa de Marília. A equipe de Marília é considerada uma das principais de todo o Brasil.
Participam também da 29ª Clínica Internacional o atleta e treinador Claudio Massad (de Bauru, que é atual medalhista de ouro no Pan-Americano Paralímpico no Chile e disputará as Paraolimpíadas de Paris) e o professor doutor Fernando Vitor Lima, da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais).
A clínica em Marília é referência nacional e internacional, onde ao longo de 29 anos passaram alguns dos principais atletas e treinadores do país. Muitos ensinamentos, metodologia de treinamentos, análises visando boa preparação a longo prazo é ensinado para os participantes. Boas sementes foram deixadas aos participantes que continuaram depois seus treinamentos em seus clubes.
CIDADES-IRMÃS: MARÍLIA (BRASIL) e BADAJOZ (ESPANHA)
Outro importante momento da programação da 29ª Clínica consistirá no avanço da celebração do tratado internacional de cidades-irmãs entre Marília e Badajoz, município da Espanha que fica na fronteira de Portugal (limite internacional conhecido como A Raia/La Raya).
Badajoz tem quase 1.150 anos de história e possui mais de 150 mil habitantes. O técnico Abílio Cruz, da Espanha, estará trazendo para Marília documento protocolado junto a Prefeitura de Badajoz, para que, num segundo momento, possa ser concretizado entre as prefeituras de Marília e de Badajoz o acordo de fraternidade entre as duas localidades.
Dentro dos próximos dias, o documento e todas as informações oficiais serão entregues ao prefeito Daniel Alonso (sem partido), ao vereador Marcos Rezende (PSD), ex-presidente da Câmara Municipal, que está intermediando a formalização do acordo internacional entre as duas cidades, e também ao secretário municipal de Esportes de Marília, Gastão Pinheiro Júnior.
Influenciador digital e ex-candidato a prefeito da capital paulista Pablo Marçal (Foto: Instagram) O influenciador…
A Defesa Civil do Estado de São Paulo divulgou alerta para risco de chuvas persistentes,…
O governo federal libera, a partir desta segunda-feira (2), R$ 4,6 bilhões para pagamento da…
Uma mulher de 58 anos foi encontrada morta dentro da casa onde morava, na rua…
Escola estadual Abel Augusto Fragata registrou nove furtos durante recesso escolar (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)…
Secretário de Administração, Cesar Fiala, que deverá ser exonerado amanhã (Foto: Marília Notícia) A Prefeitura…
This website uses cookies.