De 6 a 16 de julho, a cidade receberá mais de mil bailarinos e academias de dança que participarão de uma intensa programação de cursos, workshops, seletivas e apresentações a serem realizadas diariamente no palco principal do Teatro Municipal de Marília.
“O Festival é um evento que proporciona aprendizagem e superação de muitos limites aos participantes. Além de ser um grande estímulo aos jovens bailarinos de Marília e região, o Festival Dançar a Vida é uma vitrine do que está sendo feito na área e uma oportunidade para o público assistir e prestigiar diversos gêneros de dança de altíssimo nível e qualidade”, ressalta André Gomes, Secretário da Cultura.
Segundo o prefeito Daniel Alonso “é uma grande honra recepcionar um evento que traz prestígio e referência para a cidade, incluindo Marília no circuito nacional de danças. Serão dez dias que movimentarão o cenário econômico e social da cidade com mais de mil bailarinos envolvidos, o que só reforça a preocupação da administração municipal com o incentivo e a implantação de políticas culturais e sociais em prol da população”.
Durante todos os dias do Festival acontecerão apresentações no período noturno. Serão disponibilizados 200 convites gratuitos nos finais de semana (dias 8, 9, 15 e 16 de julho), com entrega feita uma 1 hora antes na bilheteria do Teatro, e durante a semana serão 400 convites gratuitos com entrada por ordem de chegada.
O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Marília, por meio da Secretaria da Cultura, em parceria com o Instituto Cultural Promodança e conta com o apoio do Grupo Menin, Capézio, Instituto Uirapuru e Grupo Life.
Festival
Com 12 anos de existência, o Festival foi criado a partir da necessidade de se atender as diversas tendências de dança, através de intercâmbio entre grupos, bailarinos participantes e oferecer círculos de palestras e debates com temas de interesse da classe.
O Festival Dançar a Vida Marília 2017 oferece premiação de R$ 20 mil, a ser dividida em várias categorias, além de prêmios em produtos no valor de R$ 10 mil. Outras premiações serão: estágios, contratos, bolsas de estudos nacionais e internacionais e a importante seletiva para o Festival de Moscou.
Durante os dias diversos workshops estão programados, dentre eles: curso clássico com Valéria Matos e Eduardo Bonnis; e as palestras “A temática neoclássica nas criações coreográficas” e “Barcelona Dance Center Audition”.
Para mais informações sobre como participar, os interessados devem entrar em contato com a equipe da Promodança pelos telefones (11) 97391-7152 e (14) 98183-3656 ou pelo email promodancasacademias@gmail.com
Outras informações podem ser obtidas no facebook da Secretaria Municipal da Cultura de Marília, no culturamarilia.blogspot.com.br ou pelo telefone (14) 3402-6600.
Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…
Bild promoveu coquetel para compradores do Villá (Foto: Geovana Rodrigues/Marília Notícia) Há bairros que carregam…
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.