As aulas dos cursos promovidos pelo programa “Caminho para Capacitação – Transformando vidas com educação e oportunidades” chegaram ao terceiro dia em Marília. Desde segunda-feira (8), 120 alunos participam das atividades, que combinam teoria e prática em áreas como panificação, açougue, imagem pessoal, manicure, pedicure e barbeiro.
O projeto é uma iniciativa do Fundo Social de São Paulo, em parceria com a Prefeitura de Marília, por meio do Fundo Social de Solidariedade e da Secretaria Municipal da Cultura. As carretas equipadas para as formações estão instaladas na avenida Sampaio Vidal, em frente à Cobasi.
As aulas práticas já começaram. No período noturno, a turma de açougue iniciou atividades de cortes de carne e desossa. A de panificação dará início às práticas na manhã desta quinta-feira (11).
Segundo a presidente do Fundo Social de Marília, Paula Almeida, o programa vai além da capacitação. “Este projeto é uma oportunidade única de aprendizado, crescimento pessoal e profissional. Mais do que um curso, ele representa uma porta aberta para novas possibilidades, para a conquista da autonomia e para a transformação de vidas”, afirmou.
Os cursos têm duração de 40 horas, distribuídas em duas semanas, de segunda a sexta-feira. A formatura, com entrega de certificados, está marcada para 19 de setembro. O objetivo do programa é ampliar as oportunidades de inserção no mercado de trabalho, incentivar o empreendedorismo e promover a geração de renda.
Trabalhadores protestaram na frente da Prefeitura (Foto: Ramon Franco/Marília Notícia) A Vara da Fazenda Pública…
Construção civil lidera resgates de trabalho análogo à escravidão em 2025 (Foto: Agência Brasil) As…
Nações muito populosas como Índia, Nigéria, Indonésia, Bangladesh, Paquistão e Filipinas também sentirão fortemente os…
Hugo Motta anuncia prioridades para a primeira semana de trabalhos (Foto: Agência Brasil) O Congresso…
Apreensão foi feita pela PF nesta quinta-feira (Foto: Divulgação/Polícia Federal) A Polícia Federal (PF) prendeu,…
Rede municipal é composta por 65 escolas e cerca de 19 mil alunos (Foto: Divulgação)…
This website uses cookies.