A Prefeitura de Marília destaca os esforços em fortalecer a educação pública através da pactuação do programa Escola em Tempo Integral. O município, por já possuir uma política de atendimento em tempo integral, recebeu o repasse de R$ 1 milhão para ampliação desse atendimento no Ensino Fundamental.
Conforme o Poder Executivo, a Secretaria Municipal da Educação fez a adesão ao programa no Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e Controle (Simec) do Ministério da Educação com o envio do plano de trabalho para as unidades escolares Emef Antonio Moral e Emefei Antônio Garcia Egéa, onde recentemente houve a implementação do atendimento integral no ano de 2024, para cumprimento dos critérios exigidos pelo programa.
O programa Escola em Tempo Integral engloba um conjunto de estratégias coordenadas pelo MEC para ampliar atendimentos nas escolas das redes municipais e estaduais de ensino, conforme previsto no Plano Nacional de Educação 2014-2024 (Lei nº 13.005/2014).
Atualmente, em cumprimento às determinações constitucionais e legais, o município oferece educação em tempo integral voltada ao desenvolvimento e à formação global dos alunos em nove Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs) que integram o Sistema Municipal de Ensino. Parte deste trabalho pode ser visto e acompanhando no site da secretaria da educação (educacao.marilia.sp.gov.br/-escola-em-tempo-integral), bem como in loco em cada uma das unidades escolares.
A Prefeitura destaca que o recebimento deste recurso adicional será relevante para o fortalecimento do programa, com mais investimentos em infraestrutura e oferta de materiais e serviços diversos.
“O programa Escola em Tempo Integral da Prefeitura de Marília representa mais um compromisso com a qualidade da educação pública. Ao investir de maneira estratégica e ampliar as oportunidades de aprendizado, Marília não apenas fortalece suas escolas, mas também prepara melhor seus cidadãos do futuro. Este é um exemplo inspirador de como políticas educacionais bem planejadas podem impactar positivamente uma comunidade”, afirmou o secretário municipal da Educação, Helter Bochi.
Influenciador digital e ex-candidato a prefeito da capital paulista Pablo Marçal (Foto: Instagram) O influenciador…
A Defesa Civil do Estado de São Paulo divulgou alerta para risco de chuvas persistentes,…
O governo federal libera, a partir desta segunda-feira (2), R$ 4,6 bilhões para pagamento da…
Uma mulher de 58 anos foi encontrada morta dentro da casa onde morava, na rua…
Escola estadual Abel Augusto Fragata registrou nove furtos durante recesso escolar (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)…
Secretário de Administração, Cesar Fiala, que deverá ser exonerado amanhã (Foto: Marília Notícia) A Prefeitura…
This website uses cookies.