????????????????????????????????????
Prefeito fala em encontro (Foto: Wilson Ruiz/Divulgação)
A sexta Conferência Municipal da Cidade foi realizada ontem (15) em Marília, no Univem, com organização da Prefeitura Municipal.
O objetivo do evento foi definir as propostas de Marília para as conferências estadual e nacional bem como os delegados participantes.
O prefeito Vinicius Camarinha destacou que o debate é muito importante mas também há necessidade de se municipalizar a arrecadação tributária.
“As cidades precisam ficar com a maior parcela da arrecadação dos impostos uma vez que a população reside nos municípios. Hoje o percentual é de apenas 15%, enquanto os estados ficam com 25% e a União com 60%. Quando há necessidade de recursos para escolas, unidades de saúde, asfalto, rede de água e esgoto, políticas públicas para as crianças e idosos bem como para esporte, cultura e outras obras e serviços, dificuldade de investimento é grande. Nesse momento recessivo do Brasil fica mais difícil ainda. Em 2016, mais de 60% dos municípios brasileiros fecharão as contas no vermelho, com dificuldade até para saldar a folha de pagamento.Hoje temos todas as obrigações para as das cidades sem que haja contrapartida dos recursos. É preciso inverter como nos países mais desenvolvidos do mundo. Dessas conferências municipais em todas as áreas, sairão belas propostas só que para a execução, haverá dificuldades para todos os prefeitos”, comentou Vinicius.
Foi convidado para o evento o arquiteto Alan Silva Cury, morador em Campinas, membro do conselho nacional do IAB (Instituto dos Arquitetos do Brasil). Ele proferiu palestra com o tema “Função Social da Cidade e da Propriedade”.
As propostas definidas para a conferência estadual foram:
– Priorizar a mobilidade urbana, saúde, educação, habitação, lazer, cultura, preservação ambiental.
– Revisão do plano diretor com uma ação mais participativa através de sugestões por bairros e regiões.
– Legislação municipal para estimular a conscientização ambiental, respeitando-se a inclusão social na mobilidade urbana.
Rafael foi morto em Marília e teve seu corpo incendiado em Pompeia (Foto: Redes sociais)…
A Polícia Federal (PF) faz, na manhã desta sexta-feira (23), a Operação Barco de Papel,…
As agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em todo o país abrirão para…
A Receita Federal rebateu, na noite desta quinta-feira (22), informações falsas que circulam nas redes…
A Prefeitura de Marília informa que a rua 15 de Novembro está interditada ao tráfego…
Máquina da Prefeitura trabalhando na Yusaburo Sasazaki, na zona norte de Marília (Foto: Divulgação) A…
This website uses cookies.