????????????????????????????????????
Prefeito fala em encontro (Foto: Wilson Ruiz/Divulgação)
A sexta Conferência Municipal da Cidade foi realizada ontem (15) em Marília, no Univem, com organização da Prefeitura Municipal.
O objetivo do evento foi definir as propostas de Marília para as conferências estadual e nacional bem como os delegados participantes.
O prefeito Vinicius Camarinha destacou que o debate é muito importante mas também há necessidade de se municipalizar a arrecadação tributária.
“As cidades precisam ficar com a maior parcela da arrecadação dos impostos uma vez que a população reside nos municípios. Hoje o percentual é de apenas 15%, enquanto os estados ficam com 25% e a União com 60%. Quando há necessidade de recursos para escolas, unidades de saúde, asfalto, rede de água e esgoto, políticas públicas para as crianças e idosos bem como para esporte, cultura e outras obras e serviços, dificuldade de investimento é grande. Nesse momento recessivo do Brasil fica mais difícil ainda. Em 2016, mais de 60% dos municípios brasileiros fecharão as contas no vermelho, com dificuldade até para saldar a folha de pagamento.Hoje temos todas as obrigações para as das cidades sem que haja contrapartida dos recursos. É preciso inverter como nos países mais desenvolvidos do mundo. Dessas conferências municipais em todas as áreas, sairão belas propostas só que para a execução, haverá dificuldades para todos os prefeitos”, comentou Vinicius.
Foi convidado para o evento o arquiteto Alan Silva Cury, morador em Campinas, membro do conselho nacional do IAB (Instituto dos Arquitetos do Brasil). Ele proferiu palestra com o tema “Função Social da Cidade e da Propriedade”.
As propostas definidas para a conferência estadual foram:
– Priorizar a mobilidade urbana, saúde, educação, habitação, lazer, cultura, preservação ambiental.
– Revisão do plano diretor com uma ação mais participativa através de sugestões por bairros e regiões.
– Legislação municipal para estimular a conscientização ambiental, respeitando-se a inclusão social na mobilidade urbana.
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.