Marília

Marília realiza 112 exames de espirometria e busca zerar fila

Idoso é submetido ao exame (Foto: Divulgação)

A Secretaria Municipal da Saúde já realizou 112 exames de Espirometria, em parceria com o Laboratório Boehringer Ingelheim, através do Programa Abraçar, sem envolvimento de recursos financeiros.

O mutirão tem por objetivo atender a uma demanda de 510 pacientes que aguardavam pelo procedimento, e a expectativa da Prefeitura é zera essa fila em breve, de acordo com o secretário municipal da Saúde, Cassio Luiz Pinto Júnior.

“Instalamos três cabines para a realização desse exame, sendo uma na Unidade Básica de Saúde (UBS) Nova Marília e duas no Instituto de Previdência do Município de Marília (Ipremm). O mutirão teve início no último dia 11 de abril e a nossa expectativa é zera essa fila muito em breve”, diz o secretário.

O exame de espirometria é destinado para diagnosticar distúrbios ventilatórios e mensurar a capacidade dos pulmões, ajudando na identificação de doenças como Asma e Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC), muito comuns nas sequelas pós-Covid.

Além do mutirão de espirometria, o Laboratório Boheringer também realizará uma capacitação sobre “Abordagem Médica na DPOC” para médicos clínicos/generalistas das UBSs/USFs da Rede Municipal de Saúde.

Carolina Rolta

Recent Posts

Quase 400 detentos devem ser beneficiados com saída temporária em Marília

Detentos da Penitenciária de Marília e o Centro de Ressocialização (CR) de Marília foram indicados…

5 horas ago

Armas falsas são apreendidas com menores perto de escola em Vera Cruz

Uma das armas falsas estava na cintura de um dos jovens; a outra em uma…

5 horas ago

Mulher é vítima de agressão com golpes de capacete no bairro Palmital

Uma mulher de 52 anos denunciou ter sido agredida pelo companheiro dentro da própria casa…

5 horas ago

Apae de Marília entrega uniformes a atendidos com apoio de deputados

Deputados Dani Alonso e Capitão Augusto participaram da entrega de uniformes na Apae (Foto: Divulgação)…

6 horas ago

Carros furtados são localizados em ações da PM no Cavallari e Padre Nóbrega

Gol foi um dos veículos localizados após denúncia anônima (Foto: Divulgação/PMSP) A Polícia Militar de…

7 horas ago

Brasileiros sacaram em janeiro R$ 403,29 milhões esquecidos em bancos

Os brasileiros sacaram, em janeiro deste ano, R$ 403,29 milhões em valores esquecidos no sistema…

7 horas ago

This website uses cookies.