Idoso é submetido ao exame (Foto: Divulgação)
A Secretaria Municipal da Saúde já realizou 112 exames de Espirometria, em parceria com o Laboratório Boehringer Ingelheim, através do Programa Abraçar, sem envolvimento de recursos financeiros.
O mutirão tem por objetivo atender a uma demanda de 510 pacientes que aguardavam pelo procedimento, e a expectativa da Prefeitura é zera essa fila em breve, de acordo com o secretário municipal da Saúde, Cassio Luiz Pinto Júnior.
“Instalamos três cabines para a realização desse exame, sendo uma na Unidade Básica de Saúde (UBS) Nova Marília e duas no Instituto de Previdência do Município de Marília (Ipremm). O mutirão teve início no último dia 11 de abril e a nossa expectativa é zera essa fila muito em breve”, diz o secretário.
O exame de espirometria é destinado para diagnosticar distúrbios ventilatórios e mensurar a capacidade dos pulmões, ajudando na identificação de doenças como Asma e Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC), muito comuns nas sequelas pós-Covid.
Além do mutirão de espirometria, o Laboratório Boheringer também realizará uma capacitação sobre “Abordagem Médica na DPOC” para médicos clínicos/generalistas das UBSs/USFs da Rede Municipal de Saúde.
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.