Marília

Cidade realiza edição local da Corrida de São Silvestre 2022

(Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Marília está apoiando a edição local da Corrida de São Silvestre 2022. A tradicional prova que entra no seu sétimo ano acontece dia 31 de dezembro às 7h em frente ao Yara Clube, no bairro Cascata, e tem caráter beneficente, com arrecadação de alimentos para o Fundo Social de Solidariedade.

A Corrida de São Silvestre teve ao longo dos últimos anos centenas de participantes. Nesta etapa serão realizadas corridas de 8 km e 15 km pelas principais ruas de Marília. As inscrições podem ser realizadas pelo link [clique aqui] até o dia 30 de novembro.

A tradicional corrida nasceu de uma iniciativa de atletas marilienses apaixonados pelo tradicional evento paulistano do último dia do ano, realizado há quase 100 anos na capital. O Yara Clube de Marília também oferece parceria com apoio e suporte logístico desde a primeira edição da corrida em Marília em 2015.

Segundo os organizadores, a ideia da prova é promover uma grande confraternização para celebrar a vida e a saúde. Por isso, não há premiação e todo mundo que se inscreve recebe uma medalha.

O evento tem caráter beneficente e todas as pessoas que se inscreverem devem fazer a doação de três quilos de alimentos não-perecíveis, que serão destinados ao Fundo Social de Solidariedade.

“O Fundo Social atende 25 mil famílias em vulnerabilidade social de 21 comunidades, fornecendo cestas básicas periodicamente para se atenuar o sofrimento e a falta de comida”, afirma a primeira-dama Selma Regina Alonso.

A iniciativa dos atletas deve ajudar bastante. “É através das doações de empresas, de campanhas sociais como essa e do trabalho permanente do Fundo Social – em angariar alimentos – que conseguimos promover um trabalho essencial de apoio a estas famílias. O município de Marília é grato pela iniciativa e incentiva a todos a promover ações solidárias para atenuar o sofrimento dos mais necessitados”, conclui a primeira-dama.

Carolina Rolta

Recent Posts

Dupla é presa após furtar cabos e estruturas metálicas de torre de rádio em Vera Cruz

Dois homens foram presos em flagrante na manhã desta sexta-feira (5) após furtarem materiais de…

13 horas ago

Prefeitura e MAC iniciam planejamento para Série A2 de 2027 no Abreuzão

Visita técnica tratou dos preparativos do Paulistão A2 de 2027 (Foto: Divulgação) Representantes da Prefeitura…

13 horas ago

Enem: prazo de inscrição é prorrogado até dia 12 de junho

O Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira…

14 horas ago

Criminosos furtam 300 metros de fios e medidor de energia em residência

A Polícia Civil investiga um furto ocorrido em uma residência localizada no bairro Lorenzetti, na…

15 horas ago

Polícia Civil investiga furto de bicicleta em condomínio de Marília

Uma moradora de Marília procurou a Polícia Civil nesta sexta-feira (5) após ter sua bicicleta…

15 horas ago

Seleção feminina encara Estados Unidos esta noite em São Paulo

Em meio à preparação para a Copa do Mundo de 2027 no Brasil, a seleção…

15 horas ago

This website uses cookies.