Marília

Marília faz plantões para prazo final de alistamento eleitoral

Mesmo com ponto facultativo no Estado, cartórios atendem nesta sexta-feira, em regime de plantão (Foto: Marília Notícia)

Os cartórios da Justiça Eleitoral de Marília estão abertos nesta sexta-feira (22), das 9h às 17h, e vão participar do plantão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP), nos fins de semana de 30 de abril e 1º de maio. Nas datas que antecedem o fim do prazo para alistamento eleitoral e transferência de títulos – 4 de maio -, o público será atendido em horário ampliado em 3h.

Para aumentar a capacidade de atendimento, os cartórios eleitorais vão funcionar das 11h às 17h nas duas datas. Já nos dias 2, 3 e 4 de maio, o horário de atendimento será das 9h às 18h.

O agendamento para atendimento será suspenso na segunda-feira (25). Assim, a partir dessa data, o eleitor será atendido por ordem de chegada, até o dia 4 de maio.

ON-LINE

Todos os serviços oferecidos pela Justiça Eleitoral estão disponíveis por meio do atendimento on-line do TRE-SP. Por isso, não é preciso deslocar-se até o cartório em todos os casos. É possível solicitar alistamento, revisão, transferência de domicílio, além da regularização da situação eleitoral.

Movimento ainda é pequeno na Justiça Eleitoral de Marília (Foto: Marília Notícia)

Basta preencher o formulário com os dados pessoais e anexar imagens de documento oficial de identificação (RG ou equivalente), comprovante de residência, comprovante de quitação militar (no caso de homens, entre 18 e 45 anos), além de fotografia (selfie) segurando o documento oficial de identificação.

No atendimento on-line, eleitores podem consultar multas e emitir a guia de pagamento e, caso o título esteja cancelado, requerer a regularização.

Para mais informações, o eleitor pode entrar em contato com o Núcleo de Atendimento Telefônico ao Eleitor pelo número 148 ou com o cartório eleitoral por e-mail ou telefone. Em Marília, o número é o (14) 3413-3845.

BIOMETRIA

Em razão da pandemia, a coleta de dados biométricos está suspensa desde 2020. Até 2019, a Justiça Eleitoral de São Paulo promoveu revisões biométricas obrigatórias em 586 municípios do Estado.

Os eleitores que não atenderam ao chamado da Justiça Eleitoral nesses municípios tiveram o título cancelado, e devem regularizar a situação solicitando revisão ou transferência (caso tenha mudado de município) por meio do atendimento on-line ou presencialmente em seu cartório eleitoral.

Carlos Rodrigues

Recent Posts

Justiça condena Marçal a pagar indenização a Boulos por desinformação

Influenciador digital e ex-candidato a prefeito da capital paulista Pablo Marçal (Foto: Instagram) O influenciador…

3 horas ago

Defesa Civil alerta para risco de chuvas fortes no Estado de São Paulo

A Defesa Civil do Estado de São Paulo divulgou alerta para risco de chuvas persistentes,…

3 horas ago

Governo libera mais R$ 4,6 bi para pagar saque-aniversário do FGTS

O governo federal libera, a partir desta segunda-feira (2), R$ 4,6 bilhões para pagamento da…

3 horas ago

Mulher é encontrada morta em residência; caso chama atenção para morte desassistida

Uma mulher de 58 anos foi encontrada morta dentro da casa onde morava, na rua…

4 horas ago

Ano letivo começa em escola com nove furtos nas férias e em unidade cívico-militar

Escola estadual Abel Augusto Fragata registrou nove furtos durante recesso escolar (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)…

4 horas ago

Prefeitura confirma exoneração de secretário Cesar Fiala nesta terça-feira

Secretário de Administração, Cesar Fiala, que deverá ser exonerado amanhã (Foto: Marília Notícia) A Prefeitura…

4 horas ago

This website uses cookies.