Esportes

Marília prepara para participar da edição 2024 do Dia do Desafio no final do mês

Marília se prepara para participar de mais uma edição do Dia do Desafio, mas desta vez não haverá disputas entre as cidades. O evento está previsto para acontecer em 29 de maio [quarta-feira].

Conforme informou o secretário municipal de Esportes, Lazer e Juventude, Gastão Pinheiro, a realização é de âmbito mundial e ocorre anualmente na última quarta-feira do mês de maio. “Esta será a 30ª edição do Dia do Desafio, que como todos sabem, é uma iniciativa global”, destacou.
 
A organização do “Challenge Day”, como é chamado no mundo inteiro, é da TAFISA (The Association For International Sport For All), com apoio da ISCA (International Sport and Culture Association), da Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura) e coordenação no continente americano do Sesc (Serviço Social do Comércio ) São Paulo. 

Este ano, a partir do movimento Cidades Saudáveis, criado pela OMS (Organização Mundial da Saúde), a campanha pretende ampliar as discussões sobre os conceitos de atividade física recreativa, atividade física utilitária e sobre os modais de locomoção que, hoje, dizem muito sobre a saudabilidade e funcionalidade de uma cidade.
 
Desta forma que as unidades do Sesc São Paulo e as organizações parceiras públicas, privadas e do terceiro setor em 14 países da América Latina chegam a mais um Dia Do Desafio prontos para estimular a prática de atividades físicas e esportivas em momentos de lazer, assim como, incentivar a criação de uma comunidade mais ativa a partir de programações voltadas ao caminhar, correr e pedalar.
 
SE JOGA NO DESAFIO
 
A campanha “Se Joga no Desafio” espera mobilizar milhares de pessoas em prol de um estilo de vida mais saudável e ativo, fortalecendo a importância do esporte e da atividade física na melhoria da qualidade de vida. As atividades podem ser feitas em empresas privadas, órgãos da administração pública, estabelecimentos escolares, clubes, espaços públicos e qualquer lugar que permita o convívio saudável entre as pessoas, realize a atividade física por no mínimo 15 minutos.
 
“Realize sua atividade física, individual ou em grupo, publique fotos ou vídeos, marque a SELJ Marília nas redes sociais @seljmarilia e use as hashtags #diadodesafio #challengeday #DiadoDesafioMarilia #seljmarilia”, indicou o secretário de Esportes, Gastão Pinheiro.

(Arte: Divulgação)
Marília Notícia

Recent Posts

Pedido de destaque de Fux adia julgamento sobre privatização da Sabesp

Pedido do ministro Luiz Fux zera votação virtual e envia caso para plenário físico do…

8 minutos ago

Cmed multa distribuidoras de medicamentos e defende regulamentação do setor

Câmara aplicou R$ 13,5 milhões em multas a distribuidoras de remédios (Foto: Arquivo/MN) A Câmara…

17 minutos ago

Lei estadual batiza viaduto da SP-294 em homenagem a Milton Tédde

Empresário e filantropo Milton Tedde, homenageado com nome de viaduto na SP-294 (Foto: Divulgação) A…

58 minutos ago

DIG de Marília prende acusado de matar homem em estrada rural de Nóbrega

Homicídio é apurado pela Delegacia de Investigações Gerais (Foto: Carlos Rodrigues/Marília Notícia) A Delegacia de…

2 horas ago

Após novo dano causado pela chuva, ponte é recuperada e liberada em Marília

Cabeceira de ponte de acesso a Dirceu foi recuperada nas primeiras horas da manhã desta…

2 horas ago

PRF amplia interdição e fecha totalmente trecho da BR-153 em Marília

De forma visual, polícia verifica risco de o asfalto ceder; engenheiros farão avaliação (Foto: Divulgação/PRF)…

2 horas ago

This website uses cookies.