Cidade pode receber a nova tecnologia no segundo semestre de 2023 (Foto: Divulgação)
Já disponível em todas as capitais do país, a tecnologia 5G deve chegar a Marília somente a partir do dia 30 de junho de 2023, segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). A instalação oferece velocidade média até dez vezes superior ao sinal 4G e tem menor atraso na transmissão de dados.
O uso do 5G standalone (versão mais pura da tecnologia, mais rápida, sem atraso de resposta) se dará a partir da liberação para uso na faixa de 3,5 GHz na cidade. Essa faixa é ocupada pela transmissão do sinal de TV das parabólicas. As antenas serão substituídas por um outro equipamento, para transmissão em outra faixa – liberando a atual para o uso do 5G.
“O início do uso pode ser antecipado caso sejam atendidas as condições necessárias, que consistem no início das atividades associadas à migração das parabólicas para a banda Ku (campanha de comunicação e distribuição de kits) e na conclusão das atividades associadas à desocupação da faixa de 3.625 MHz a 3.700 MHz e à mitigação de interferências na faixa de 3.700 MHz a 4.200 MHz”, afirma a Anatel.
Da mesma forma, se forem constatadas dificuldades técnicas no atendimento das condições necessárias, o prazo pode ser postergado.
CRONOGRAMA
Ação foi coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde (Foto: Divulgação) A Prefeitura de Tupã concluiu…
A Secretaria Municipal de Esportes anunciou a realização da Copa Tupã de Futsal 2026, cuja…
Ações buscam estimular o diálogo, o autocuidado e a participação coletiva na promoção do bem-estar…
Alistamento pode ser realizado pela internet (Foto: Divulgação) A Prefeitura de Marília e a Junta…
Iniciativa busca ampliar o acesso da população aos serviços (Foto: Divulgação) O Ganha Tempo realiza…
Unidade foi vistoriada pela secretária e prefeito (Foto: Divulgação) A construção da nova Escola Municipal…
This website uses cookies.