Cidade pode receber a nova tecnologia no segundo semestre de 2023 (Foto: Divulgação)
Já disponível em todas as capitais do país, a tecnologia 5G deve chegar a Marília somente a partir do dia 30 de junho de 2023, segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). A instalação oferece velocidade média até dez vezes superior ao sinal 4G e tem menor atraso na transmissão de dados.
O uso do 5G standalone (versão mais pura da tecnologia, mais rápida, sem atraso de resposta) se dará a partir da liberação para uso na faixa de 3,5 GHz na cidade. Essa faixa é ocupada pela transmissão do sinal de TV das parabólicas. As antenas serão substituídas por um outro equipamento, para transmissão em outra faixa – liberando a atual para o uso do 5G.
“O início do uso pode ser antecipado caso sejam atendidas as condições necessárias, que consistem no início das atividades associadas à migração das parabólicas para a banda Ku (campanha de comunicação e distribuição de kits) e na conclusão das atividades associadas à desocupação da faixa de 3.625 MHz a 3.700 MHz e à mitigação de interferências na faixa de 3.700 MHz a 4.200 MHz”, afirma a Anatel.
Da mesma forma, se forem constatadas dificuldades técnicas no atendimento das condições necessárias, o prazo pode ser postergado.
CRONOGRAMA
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.