O prefeito Vinicius Camarinha (PSDB) enviou à Câmara Municipal, nesta quarta-feira (8), um projeto de lei que pede autorização para firmar Acordo de Cooperação Técnica com a União, por meio da Delegacia da Receita Federal do Brasil (RFB) em Bauru.
A proposta prevê a instalação de um Ponto de Atendimento Virtual Especial (PAV) da Receita Federal em dependências do município. Segundo o prefeito, o PAV funcionará no prédio do Ganha Tempo Municipal, localizado na região central.
O futuro posto deverá oferecer suporte à população em serviços disponíveis no site da Receita e no Portal e-CAC, como emissão de documentos, regularização de CPF e consultas de pendências fiscais, entre outros.
Ainda de acordo com o projeto de lei, caberá aos servidores municipais a triagem, recepção e digitalização dos documentos, que serão enviados eletronicamente para análise e processamento pelos servidores da Receita Federal.
O objetivo, segundo Camarinha, é ampliar o acesso da população aos serviços federais, especialmente para quem não tem internet ou enfrenta dificuldades para se deslocar até uma unidade presencial da Receita.
“Essa parceria permitirá o atendimento direto e gratuito da população em nossa cidade, promovendo inclusão digital e cidadania fiscal”, afirmou o prefeito.
O projeto tramita em regime de urgência e será analisado pelas comissões permanentes da Câmara antes de seguir para votação em plenário.
Um homem de 37 anos morreu após ser baleado por policiais militares na madrugada desta…
Inscrições são gratuitas e seguem até 18 de dezembro (Foto: Divulgação) A Prefeitura de Marília…
Formação ofereceu conceitos, ferramentas e estratégias para docentes da rede pública (Foto: Divulgação) A Universidade…
Bárbara Mendes e Lorrayne Katarina são destaques da equipe adulta (Foto: Divulgação) Duas atletas do…
Apresentações terão entrada solidária, mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível (Foto:…
Ação ocorre para garantir a segurança dos visitantes (Foto: Divulgação) A Secretaria Municipal do Meio…
This website uses cookies.