Marília

Marília pode entrar na rota de cancelamentos de voos da Azul

Azul oferece apenas um voo diário de ida e volta para e de Campinas, exceto aos sábados (Foto: Rodrigo Viudes/Marília Notícia)

Além da falta de melhor conforto pelos sucessivos adiamentos de reformas no Aeroporto Estadual Frank Miloye Milenkovich, os passageiros que utilizam a área de embarque/desembarque em Marília agora correm o risco de terem os voos cancelados.

O motivo não seriam as chuvas que costumam afetar os voos e provocar turbulências e transtornos, com aterrissagens em outros aeroportos, devido à falta de teto – que são condições técnicas para pouso em segurança.

Fonte especializada no setor aeroviário consultada pelo Marília Notícia informou que a Azul poderá recorrer ao cancelamento de voos em Marília para poder atender outros destinos na alta temporada entre novembro e fevereiro de 2025.

“Algumas encomendas de aeronaves estão atrasadas e a Azul vive um ‘quebra-cabeça’ para atender toda sua malha. A empresa acaba remanejando as operações que atendem cidades com fluxo mais corporativo, como Marília, para outras, de turismo”, explicou.

A Azul opera em Marília exclusivamente com turboélices ATR 72-600, cuja capacidade é para até 72 passageiros. O modelo, próprio para voos regionais, tem sido utilizado pelo mercado na cidade desde os anos 2000.

POUCOS VOOS

Única companhia aérea em operação na cidade, a Azul oferece voos diários apenas para o Aeroporto Viracopos, em Campinas. Há apenas um voo de ida e outro de volta de segunda a sexta e aos domingos.

Passageiros que precisam ir de Marília a São Paulo são levados pela Azul após aterrissagem em Campinas em ônibus próprio. O destino único do transporte terrestre é o aeroporto de Congonhas, na zona sul da capital, cujos voos são apenas regionais e nacionais.

Acesso aéreo entre Marília e Congonhas é indireto pela Azul, através de ônibus de Campinas a São Paulo (Foto: Divulgação)

Marília já teve voos diretos para São Paulo pela extinta Pantanal Linhas Aéreas, e para Guarulhos, pela Trip, incorporada pela Azul em 2012. Em nota, a Azul informou que “neste momento, não há previsão de novos voos a partir de Marília”.

Questionada pelo MN sobre a possibilidade de cancelamento de voos em e para Marília, a Azul afirmou estar “atenta ao mercado e avalia constantemente as possibilidades de incremento em sua malha.”

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!

Rodrigo Viudes

Recent Posts

Roubo à casa de empresários mira joias e termina com dois presos na região

Dupla armada foge em motocicleta, logo após o crime (Imagem: Divulgação) Dois homens foram presos…

8 horas ago

BC confirma corte da Selic em março, mas manterá juros restritivos

Banco Central sinalizou redução da taxa Selic no próximo mês (Foto: Arquivo/MN) O Banco Central…

9 horas ago

Vinicius volta a parcelar dívida com o Ipremm e débito chega a R$ 1 bilhão

Novo parcelamento de débito previdenciário da Prefeitura com Ipremm tem prazo de pagamento de 25…

9 horas ago

Vereador declara pobreza e é denunciado por falsidade ideológica em Vera Cruz

Vereador Evandro Nereu Gimenez afirmou que não fará acordo e pretende seguir com processo até…

9 horas ago

Ministro propõe força-tarefa para identificar deep fake nas eleições

O ministro do STF, Gilmar Mendes (Foto: Arquivo/MN) O ministro Gilmar Mendes, que atua como…

9 horas ago

Balança comercial reverte resultado positivo e encerra 2025 com déficit

Exportações de Marília tiveram redução em 2025 (Foto: Arquivo/Marília Notícia) O comércio exterior de Marília…

9 horas ago

This website uses cookies.