O empresário e industrial Giro Ikeda foi sepultado em Pompeia (distante 31 quilômetros de Marília) na tarde deste domingo (4). Ele morreu aos 81 anos com suspeita de Covid-19 e não houve velório.
Ikeda era sócio e dirigente da indústria que leva seu nome e uma das principais lideranças empresariais e da colônia japonesa na região, como consta em nota de pesar publicada pela Prefeitura de Marília.
“Nesse momento de dor, todos do poder Executivo, secretários e servidores se solidarizam com a família e amigos desejando força e coragem para enfrentar essa perda”, diz o comunicado oficial em nome do prefeito Daniel Alonso (PSDB) e seu vice Cícero do Ceasa (PL).
Em 2015 Giro recebeu o título de cidadão marliense, proposto pelo então vereador Mário Coraíni Júnior (PTB).
No documento consta que o homenageado nasceu em Oriente (distante 19,7 quilômetros de Marília) em 17 de dezembro de 1939. Ele foi casado com Tomeko Hamazaki Ikeda, com quem teve três filhos.
Giro começou a trabalhar com 15 anos, ajudando o pai em uma oficina que tinha com seu avô. Ele foi presidente do Senekai (grupo de jovens do Kaikan), presidente do Lions Clube de Pompeia, membro da maçonaria e se envolveu em diversos trabalhos sociais.
Dois homens foram presos em flagrante na noite desta sexta-feira (23) durante uma ocorrência de…
Lance do empate entre São Bernardo e Marília (Foto: Lucas Daquino/MAC) O Marília Atlético Clube…
“Está prevalecendo a lei do mais forte, a carta da ONU está sendo rasgada e,…
A agência, a empresa JJ-Comercial de Alimentos, que aparece no rótulo do produto como sua…
Governo de SP aposta em aplicativo para fortalecer combate à violência contra mulheres (Foto: Divulgação)…
Família Dias Toffoli; irmãos receberam o primeiro nome de José e as filhas, Maria (Foto:…
This website uses cookies.