O prefeito Vinicius Camarinha (PSDB) assinou o projeto de lei para a criação do Programa Família Acolhedora em Marília. Foi em solenidade no auditório da Prefeitura, com a presença da juíza da Vara da Infância e Juventude de Marília, Thais Feguri Krizanowski Farinelli.
O programa visa garantir a convivência familiar e comunitária para crianças e adolescentes que necessitem de afastamento temporário do convívio de sua família. Pretende ainda estimular o potencial de solidariedade da comunidade local apoiando e humanizando o cuidado destinado às crianças e aos adolescentes do município e no momento em que mais precisam. “O Estatuto da Criança e Adolescente define que a sociedade e o Poder Público precisam ter: a obrigação de proporcionar convivência familiar e comunitária além de questões básicas como educação e saúde. Marília está dando um grande passo nesse sentido”, comentou a juíza.
O prefeito destacou que mais um compromisso de campanha está sendo cumprido. “As crianças e os adolescentes precisam de direcionamento. Daí a importância da convivência familiar e comunitária para reduzir os danos causados pelo rompimento da família. O reflexo será positivo na sociedade”, destacou.
O programa faz parte do Sistema Único de Assistência Social (Suas) podendo ser implantando pelos governos municipais ou em parcerias com organizações da sociedade civil.
Participaram também da solenidade a secretária municipal da Cidadania, Sandra Roim e o presidente da Câmara Municipal, Danilo da Saúde (PSDB).
Acidente com morte em Marília no ano de 2024; em 2025 números aumentaram 250% nas…
Espaço antes tomado pelo mato agora está limpo novamente (Foto: Divulgação) O estádio varzeano Pedro…
O desperdício, nem sempre está associado a grandes excessos. Muitas vezes, ele surge de situações…
"É uma alegria enorme ver que a Saúde hoje é tratada como prioridade. A reforma…
Disputa de bola alta no primeiro tempo da partida (Foto: Matheus Dahsan/Assessoria Imprensa MAC) O…
José Pedro faleceu ontem, sexta-feira, dia 30 de janeiro de 2026, e o seu sepultamento…
This website uses cookies.