O prefeito Vinicius Camarinha (PSDB) assinou o projeto de lei para a criação do Programa Família Acolhedora em Marília. Foi em solenidade no auditório da Prefeitura, com a presença da juíza da Vara da Infância e Juventude de Marília, Thais Feguri Krizanowski Farinelli.
O programa visa garantir a convivência familiar e comunitária para crianças e adolescentes que necessitem de afastamento temporário do convívio de sua família. Pretende ainda estimular o potencial de solidariedade da comunidade local apoiando e humanizando o cuidado destinado às crianças e aos adolescentes do município e no momento em que mais precisam. “O Estatuto da Criança e Adolescente define que a sociedade e o Poder Público precisam ter: a obrigação de proporcionar convivência familiar e comunitária além de questões básicas como educação e saúde. Marília está dando um grande passo nesse sentido”, comentou a juíza.
O prefeito destacou que mais um compromisso de campanha está sendo cumprido. “As crianças e os adolescentes precisam de direcionamento. Daí a importância da convivência familiar e comunitária para reduzir os danos causados pelo rompimento da família. O reflexo será positivo na sociedade”, destacou.
O programa faz parte do Sistema Único de Assistência Social (Suas) podendo ser implantando pelos governos municipais ou em parcerias com organizações da sociedade civil.
Participaram também da solenidade a secretária municipal da Cidadania, Sandra Roim e o presidente da Câmara Municipal, Danilo da Saúde (PSDB).
Chaplin Gastronomia e Entretenimento é tradicional ponto de encontro de Marília há 44 anos (Foto:…
Trabalhadores do Sistema Petrobras iniciaram uma greve nacional a partir da zero hora desta segunda-feira…
A Polícia Federal (PF) apreendeu R$ 9,5 bilhões em dinheiro e bens do crime organizado…
Ex-presidente Jair Bolsonaro (Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil) A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro voltou a pedir…
Fuligens ficaram espalhadas pelo local (Foto: Divulgação) Imagens obtidas pelo Marília Notícia revelam a situação…
Muro não suportou solo enxarcado e cedeu, ameaçando imóvel em nível acima (Foto: Divulgação/Defesa Civil)…
This website uses cookies.