Marília

Marília passa a contar com teste de Covid-19 domiciliar Padrão Ouro

Abbott ID NOW é importado dos EUA e tem larga utilização por importantes organizações internacionais (Foto: Carlos Rodrigues)

Tecnologia norte-americana, utilizada com segurança para testes rápidos de Covid-19 em chefes de Estado e autoridades mundiais, chegou recentemente ao Brasil e já está disponível em Marília.

O Abbott ID NOW, um equipamento portátil para análise – método de coleta swab – tem a mesma segurança do RT-PCR e pode ser solicitado em domicílio.

O serviço é oferecido pela Vittal Diagnósticos e Vacina, uma empresa que faz parte da Rede Imunne de Vacinação, com unidade em Marília. Para solicitar o atendimento domiciliar, com exame e resultado em apenas seis minutos, basta ligar 0800-494-0220, das 08h às 18h.

Resultado é obtido em apenas seis minutos; teste é considerado padrão ouro (Foto: Divulgação)

O equipamento portátil de análise é exclusivo em Marília. Conforme explica a biomédica Caroline Spina, a proposta é proporcionar a mesma confiabilidade do teste padrão ouro, com comodidade, segurança e rapidez.

O atendimento domiciliar é feito por equipe treinada, com todos os equipamentos de proteção individual (EPIs) e recursos necessários, visando a proteção de todos.

Painel digital do equipamento tem navegação simples; uso é feito por equipe treinada (Foto: Carlos Rodrigues/Marília Notícia)

Um dos diferenciais com o Abbott ID NOW é que o equipamento detecta o coronavírus independentemente de sintomas.

“Mesmo que a pessoa esteja assintomática, se o vírus estiver presente, esse teste vai detectar. Trata-se de um instrumento com a sensibilidade e especificidade encontrada no RT-PCR, com a vantagem de que o resultado sai em seis minutos”, explica Spina.

Abbott ID NOW é um sofisticado equipamento adequado ao atendimento domiciliar (Foto: Carlos Rodrigues/Marília Notícia)

Em Marília, os resultados de coletas swab – oro/nasofaringe – tem levado dias. Em muitos casos as pessoas não dispõem de tanto tampo, seja por compromissos ou mesmo pela urgência de um diagnóstico, para orientação terapêutica mais específica.

Referência mundial

A importação do Abbott ID NOW só começou a ser feita após a autorização do governo norte-americano. Pela legislação daquele país, o recurso é considerado extremamente estratégico e antes de atender outros mercados, a empresa teve que comprovar suficiência para grande demanda interna.

Teste é ofertado para Marília e região pela Vittal Diagnóstico e Vacinas, empresa do grupo Imunne (Foto: Carlos Rodrigues/Marília Notícia)

Pela rapidez em que gera os resultados das análises, o equipamento atende instituições, empresas e organizações de relevância mundial. Graças ao relacionamento da Vittal e rede Imunne com os melhores fornecedores globais, toda essa tecnologia agora está disponível em Marília.

Para os clientes da cidade e região, o atendimento está disponível somente na modalidade domiciliar. Informações e agendamento pelo telefone 0800-494-0220, das 08h às 18h.

Carlos Rodrigues

Recent Posts

Homem morre atropelado na Rodovia do Contorno em Marília

Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…

7 horas ago

Bild entrega o Villá e marca transição do segmento premium em Marília

Bild promoveu coquetel para compradores do Villá (Foto: Geovana Rodrigues/Marília Notícia) Há bairros que carregam…

12 horas ago

Jovem é sequestrado e obrigado a realizar transferências Pix por dois dias

Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…

16 horas ago

Motorista é preso por embriaguez ao volante após bater carro em trator

Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…

16 horas ago

Justiça publica sentença contra acusados por crimes na ‘guerra do tráfico’ em 2011

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…

16 horas ago

Grupo MC3 celebra o Dia do Síndico em noite de reconhecimento

Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)

17 horas ago

This website uses cookies.