Marília

Marília participa do Programa “Meu Emprego – Trabalho Inclusivo”

Programa vai ofertar 17 mil vagas em cursos de qualificação profissional e promover a inclusão e permanência dessas pessoas trabalhando. (Foto: Divulgação)

O município de Marília participou na última segunda-feira (2), no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, do lançamento do programa “Meu Emprego – Trabalho Inclusivo”, feito pelo governador João Doria.

O programa tem como objetivo promover o desenvolvimento profissional, a inclusão e permanência de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, além de oferecer cursos de qualificação técnica e empreendedora.

Por meio do Centro Paula Souza, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, serão oferecidas 17 mil vagas em 61 modalidades de cursos de qualificação profissional gratuitos para a pessoa com deficiência em todo Estado em 2019.

Marília esteve presente à solenidade de lançamento do Programa “Meu Emprego – Trabalho Inclusivo” com a secretária municipal de Assistência Social, Wania Lombardi, que representou o prefeito Daniel Alonso.

O governador João Doria destacou a importância desse programa. “O Estado de São Paulo tem 9 milhões de pessoas com deficiência. Então é nossa obrigação estabelecer um programa vigoroso para ampliar a empregabilidade delas. Este é um programa inédito no Estado de São Paulo e o seu objetivo é, melhorando a qualificação, viabilizar uma empregabilidade de qualidade”, disse Doria – no Brasil são 45 milhões de pessoas com deficiência.

“É um programa maravilhoso, com o qual já tive o prazer de trabalhar em 2011 e que promove a capacitação e inserção da pessoa com deficiência no mercado de trabalho, trazendo dignidade, inclusão, possibilidade de crescimento pessoal e profissional para essas pessoas, além de recolocação para quem teve algum tipo de acidente ou doença incapacitante”, afirmou a secretária Wania Lombardi.

Marília é uma das poucas cidades do estado que já faz esse tipo de capacitação, no Ceprom (Centro Profisionalizante de Marília), ação que desde o início da gestão foi solicitada e incentivada pelo prefeito Daniel Alonso, que mantém convênio com Senai e Senac, além dos próprios cursos do município.

“Nossa intenção é ainda transformar o Ceprom em um grande centro profissionalizante, com cursos de empreendedorismo, formação para os servidores públicos, palestras, etc, pois acreditamos ser a solução para jovens e ainda pessoas em desemprego”, disse o prefeito Daniel Alonso, que nos próximos dias assinará convênio firmando a parceria com o estado, o que proporcionará inúmeras oportunidades para as pessoas com deficiência de nossa cidade.

O programa é realizado em parceria com seis secretarias: Desenvolvimento Econômico, Direitos da Pessoa com Deficiência, Desenvolvimento Social, Saúde, Educação e Justiça. Além disso, ainda conta com a participação do Centro Paula Souza, Sebrae, Hospital das Clínicas e Instituto de Medicina Social e de Criminologia de São Paulo (Imesc).

(Foto: Divulgação)

Amanda Brandão

Recent Posts

Homem morre atropelado na Rodovia do Contorno em Marília

Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…

36 minutos ago

Jovem é sequestrado e obrigado a realizar transferências Pix por dois dias

Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…

10 horas ago

Motorista é preso por embriaguez ao volante após bater carro em trator

Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…

10 horas ago

Justiça publica sentença contra acusados por crimes na ‘guerra do tráfico’ em 2011

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…

10 horas ago

Grupo MC3 celebra o Dia do Síndico em noite de reconhecimento

Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)

10 horas ago

Marília publica plano que define metas e prioridades até 2029

Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…

11 horas ago

This website uses cookies.