Marília

Marília participa do Programa “Meu Emprego – Trabalho Inclusivo”

Programa vai ofertar 17 mil vagas em cursos de qualificação profissional e promover a inclusão e permanência dessas pessoas trabalhando. (Foto: Divulgação)

O município de Marília participou na última segunda-feira (2), no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, do lançamento do programa “Meu Emprego – Trabalho Inclusivo”, feito pelo governador João Doria.

O programa tem como objetivo promover o desenvolvimento profissional, a inclusão e permanência de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, além de oferecer cursos de qualificação técnica e empreendedora.

Por meio do Centro Paula Souza, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, serão oferecidas 17 mil vagas em 61 modalidades de cursos de qualificação profissional gratuitos para a pessoa com deficiência em todo Estado em 2019.

Marília esteve presente à solenidade de lançamento do Programa “Meu Emprego – Trabalho Inclusivo” com a secretária municipal de Assistência Social, Wania Lombardi, que representou o prefeito Daniel Alonso.

O governador João Doria destacou a importância desse programa. “O Estado de São Paulo tem 9 milhões de pessoas com deficiência. Então é nossa obrigação estabelecer um programa vigoroso para ampliar a empregabilidade delas. Este é um programa inédito no Estado de São Paulo e o seu objetivo é, melhorando a qualificação, viabilizar uma empregabilidade de qualidade”, disse Doria – no Brasil são 45 milhões de pessoas com deficiência.

“É um programa maravilhoso, com o qual já tive o prazer de trabalhar em 2011 e que promove a capacitação e inserção da pessoa com deficiência no mercado de trabalho, trazendo dignidade, inclusão, possibilidade de crescimento pessoal e profissional para essas pessoas, além de recolocação para quem teve algum tipo de acidente ou doença incapacitante”, afirmou a secretária Wania Lombardi.

Marília é uma das poucas cidades do estado que já faz esse tipo de capacitação, no Ceprom (Centro Profisionalizante de Marília), ação que desde o início da gestão foi solicitada e incentivada pelo prefeito Daniel Alonso, que mantém convênio com Senai e Senac, além dos próprios cursos do município.

“Nossa intenção é ainda transformar o Ceprom em um grande centro profissionalizante, com cursos de empreendedorismo, formação para os servidores públicos, palestras, etc, pois acreditamos ser a solução para jovens e ainda pessoas em desemprego”, disse o prefeito Daniel Alonso, que nos próximos dias assinará convênio firmando a parceria com o estado, o que proporcionará inúmeras oportunidades para as pessoas com deficiência de nossa cidade.

O programa é realizado em parceria com seis secretarias: Desenvolvimento Econômico, Direitos da Pessoa com Deficiência, Desenvolvimento Social, Saúde, Educação e Justiça. Além disso, ainda conta com a participação do Centro Paula Souza, Sebrae, Hospital das Clínicas e Instituto de Medicina Social e de Criminologia de São Paulo (Imesc).

(Foto: Divulgação)

Amanda Brandão

Recent Posts

Com gols de Lucas Lima, MAC bate a Itapirense fora de casa

MAC conquistou grande vitória com dois gols de Lucas Lima (Foto: Marcos Bezerra) O Marília…

8 horas ago

Operação policial cumpre mandados e prende três por tráfico em Álvaro de Carvalho

Operação apreendeu drogas e fez três flagrantes por tráfico de drogas (Foto: Divulgação) Uma operação…

12 horas ago

Três Poderes lançam pacto para enfrentamento ao feminicídio no Brasil

O governo federal, o Congresso Nacional e o Poder Judiciário lançam nesta quarta-feira (4) o…

15 horas ago

Consulta ao Abono Salarial estará disponível a partir de amanhã

Trabalhadores poderão consultar, a partir desta quinta-feira (5), se têm direito ao Abono Salarial em…

15 horas ago

Brasil deve ter 781 mil novos casos de câncer por ano até 2028

Mulheres têm maior incidência de câncer na mama, cólon e reto, segundo estimativa nacional (Foto:…

15 horas ago

Homem invade casa, ameaça tatuador, é contido pela vítima e acaba preso pela PM

Recuperação dos objetos foi possível devido a reação da vítima e chegada rápida dos PMs…

15 horas ago

This website uses cookies.