A Empresa Municipal de Mobilidade Urbana (Emdurb) de Marília lançou nesta terça-feira (6) a campanha Maio Amarelo 2025, com o tema “Mobilidade Humana, Responsabilidade Humana”. O evento foi na praça própria Emdurb.
O presidente da autarquia, Paulo Alves, destacou que objetivo é mobilizar toda a sociedade visando mais segurança, respeitando-se a sinalização. “Vamos promover paradas educativas em empresas e ações na Santa Casa e no Hospital de Clínicas.”
De acordo com dados da Emdurb, quase 80% dos acidentes com mortes no trânsito de Marília envolvem motociclistas e a sexta-feira tem maior numero de ocorrências. Estamos implementando ações para reduzir as estatísticas graves.
“Vamos fazer da responsabilidade individual uma prioridade coletiva. Destaco as parcerias com Detran, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal, Sest/Senat, Automóvel Clube de Marília e Companhia Sopa de Comédia”, frisou.
A diretora técnica do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) de São Paulo, Fernanda Cury, disse que a campanha visa a mudança de cultura da população. “Sabemos que não é fácil, mas não podemos parar. É preciso um trabalho diário para que o objetivo seja atingido”, afirmou.
O vice-prefeito Rogério Alexandre da Graça (PP) representou na solenidade o prefeito Vinicius Camarinha (PSDB) e destacou que depois da suspensão dos radares em Marília, é preciso a conscientização das normas de trânsito para evitar os acidentes e vítimas, visando desafogar a rede de saúde pública. “A população precisa colaborar. Essa é uma meta de todos na valorização da vida.”
Rogerinho destacou a presença no evento dos secretários Paloma Libanio (Saúde) Cilmara Carreiro (Educação), Valeria Cavecci (Esportes), Sandra Roim (Cidadania), Mário Moura (Serviços Públicos) bem como o Procurador-Geral do Município, Estevan Marino.
O presidente da Câmara Municipal, Danilo da Saúde (PSDB), afirmou que o Legislativo está ao lado do governo municipal em mais uma ação que visa o melhor para a população. “Maio Amarelo é mais uma iniciativa preventiva para se buscar a segurança no trânsito em benefício dos marilienses” comentou.
Também estiveram representando a Câmara Municipal os vereadores Wilson Damasceno (PL) e Thiaguinho (PP).
Um homem de 37 anos morreu após ser baleado por policiais militares na madrugada desta…
Formação ofereceu conceitos, ferramentas e estratégias para docentes da rede pública (Foto: Divulgação) A Universidade…
Bárbara Mendes e Lorrayne Katarina são destaques da equipe adulta (Foto: Divulgação) Duas atletas do…
Apresentações terão entrada solidária, mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível (Foto:…
Ação ocorre para garantir a segurança dos visitantes (Foto: Divulgação) A Secretaria Municipal do Meio…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
This website uses cookies.