A Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania participa da Ação de Qualificação Cadastral 2025, iniciativa do Governo Federal voltada à atualização e correção de dados das famílias inscritas no Cadastro Único (CadÚnico). A medida é coordenada pelo Ministério do Desenvolvimento Social, Família e Combate à Fome.
A ação tem como objetivo garantir que os dados reflitam com precisão a realidade das famílias cadastradas, contribuindo para a formulação e monitoramento de políticas públicas. Em Marília, 5.633 famílias estão inseridas na ação neste primeiro momento.
A secretária municipal Hélide Maria Parreira destacou que o atendimento será intensificado entre junho e novembro. “Haverá aumento temporário no fluxo de pessoas no CadÚnico. A Secretaria está empenhada em garantir eficiência no atendimento, com triagem e ações complementares, inclusive aos sábados”, afirmou.
A coordenadora do serviço, Angela Cruz, explicou que as famílias serão notificadas por mensagens no aplicativo do Cadastro Único, disponíveis no ícone de envelope no canto superior direito da tela. O app pode ser baixado nas lojas Apple Store e Google Play ou acessado pelo site cadunico.dataprev.gov.br.
O atendimento é presencial, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, na avenida Nelson Spielmann, 1.294. Dúvidas também podem ser esclarecidas pelo telefone (14) 3434-1840, no mesmo horário.
DRS de Marília reúne 3.766 médicos para atender uma população estimada em 1,1 milhão (Foto:…
O Estado de São Paulo registrou o segundo caso de sarampo este ano. Segundo a Secretaria…
Tradicional programa Super Férias do Sesi Marília está de volta (Foto: Divulgação) O tradicional programa…
Marília ficou mal posicionada em ranking ambiental paulista (Foto: Arquivo/Marília Notícia) O resultado do Ranking…
Presidente da Câmara de Marília, Danilo da Saúde, protocolou e teve aprovado por unanimidade o…
O prefeito de Marília, Vinicius Camarinha (PSDB), sancionou a lei que autoriza o pagamento de…
This website uses cookies.