Marília

Marília lidera ranking de vacinação em cidades entre 200 e 300 mil

(Fonte: Vacinômetro/Fundação Seade)

O município de Marília atingiu um terço da população vacinada com duas doses contra a Covid-19, e lidera o ranking nesse quesito entre as cidades que têm entre 200 e 300 mil habitantes. O resultado considera os dados da Secretaria de Estado da Saúde.

São Paulo possui 17 cidades nessa faixa populacional, entre elas Presidente Prudente, Araraquara, Rio Claro, Barueri, Sumaré e Indaiatuba.

Os dados – disponibilizados pela plataforma Vacinômetro, do Governo Estadual – mostram que 33,42% dos moradores de Marília já estão vacinados com duas etapas ou receberam o imunizante de dose única.

Já completaram o esquema vacinal 77.737 pessoas, ante a uma população de 232.599 pessoas, conforme dados da Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade) do Estado de São Paulo.

Se forem considerados apenas os marilienses que receberam duas doses – sem levar em consideração o imunizante da farmacêutica Janssen (4.350 pessoas) –, Marília também lidera o grupo de 17 cidades, com 31,5% de cobertura.

O prefeito Daniel Alonso (PSDB) destaca que o resultado demostra a seriedade do Programa de Imunização do Município, bem como o engajamento dos profissionais da Saúde e de vários setores da sociedade.

DESTAQUE SP

Líder entre os municípios de 200 a 300 mil habitantes, a campanha mariliense é destaque também se o recorte populacional for outro: no grupo das cidades com mais 200 mil habitantes, incluindo cidades como Campinas e a Capital do Estado, Marília é a quarta com o melhor desempenho.

A liderança paulista – acima de 200 mil – é de Santos, que já vacinou com duas, ou única dose, 38,52% dos moradores. Praia Grande é a segunda melhor, com 34,04%, seguida de São José do Rio Preto (33,63%) e Marília (33,42%).

“A campanha de Marília é feita através do esforço de todos. A cada ação realizada, vemos a grande adesão, graças à credibilidade do trabalho que vem sendo realizado e o engajamento dos servidores, da sociedade como um todo. Sairemos dessa muito mais fortalecidos”, conclui o prefeito.

Carlos Rodrigues

Recent Posts

Artilheiros históricos da Copa do Mundo e os recordes ainda em aberto em 2026

Fonte: Unsplash Miroslav Klose marcou seu 16º gol em Copa do Mundo em julho de 2014,…

9 horas ago

Depois de quase 80 dias, sobreviventes da tragédia da BR-153 recebem alta

Irmãos Carlos, Rafael e Gabriel são sobreviventes da tragédia na BR-153, ocorrida em fevereiro (Foto:…

11 horas ago

Busca por condomínios com lazer e segurança cresce e muda perfil urbano

Terras de Santana atende procura por condomínios horizontais em Marília (Foto: Divulgação) Famílias brasileiras têm…

12 horas ago

Prefeitura propõe reajuste no Bolsa Atleta e aumento do teto em Marília

A Prefeitura de Marília encaminhou à Câmara Municipal o projeto de lei 87/2026, que propõe…

13 horas ago

Motorista morre após passar mal ao volante e invadir a contramão na SP-294

Passageira tentou intervir e acabou puxando bruscamente o volante, segundo órgão de trânsito (Foto: CCM…

13 horas ago

Vazamento de amônia em cervejaria obriga evacuação e interdita quatro quarteirões

Amplo trecho precisou ser interditado (Foto: AssisCity) Um vazamento de amônia mobilizou equipes de emergência…

13 horas ago

This website uses cookies.