Loob já conta com mais de 400 motoristas em Marília (Foto: Divulgação)
Lançado há cerca de um mês em Marília, o Loob, aplicativo para transporte de passageiros, já conta com 400 motoristas extremamente satisfeitos com a nova proposta: mais vantagens tanto para os trabalhadores quanto para os clientes.
A ferramenta foi criada pelo mariliense Thiago Zani e já está sendo implantada também em Bauru, Brasília (DF), Cuiabá (MT) e Camboriú (SC), com a cobrança por parte da empresa de apenas R$ 1 por corrida. O resto do valor fica com o motorista.
A ideia é ser diferente dos campeões do mercado, que tomam de 25% a 50% do que é cobrado por viagem.
Motoristas do Loob (Foto: Divulgação)
Tal margem de lucro por parte da empresa, considerada por muitos como abusiva, vem sendo alvo de críticas contundentes e já foi inclusive alvo de protestos por todo o Brasil e pelo mundo, como o Marília Notícia chegou a divulgar.
O aplicativo já está disponível para Android e logo estará liberado para iOS. Para baixar a versão como passageiro, [clique aqui]; já a versão para motoristas pode ser baixada [aqui].
REVOLUÇÃO
O Loob revoluciona ao colocar a taxa fixa em um valor praticamente simbólico para a empresa, o que representa uma prática mais justa com os motoristas – que assim como os clientes também têm acesso a descontos exclusivos de parceiros da marca.
Trabalhadores contam com promoções no combustível e troca de óleo, limpeza de automóveis e até mesmo preços diários especiais em alguns dos melhores restaurantes da cidade.
Vantagem para motoristas e passageiros (Foto: Divulgação)
A segurança é outro fator crucial no Loob, que confere minuciosamente os documentos apresentados e consulta a existência de antecedentes criminais em cada um dos cadastros.
O banco digital do Loob, com maquininha de cobrança própria, estará disponível em breve. A ferramenta promete ser mais uma grande parceira dos motoristas.
Em tempos de pandemia, outro requisito básico, que é reivindicado pelo Loob e deve ser seguido à risca, é a higienização constante e correta dos veículos usados no transporte dos passageiros.
LOOB
“Nosso objetivo é oferecer um aplicativo de transporte de passageiros eficiente, seguro e mais justo. O que as grandes plataformas têm cobrado torna a atividade inviável para os motoristas. Além disso, oferecemos uma rede social de promoções e estamos criando nosso próprio banco”, afirma o fundador do Loob.
Thiago Zani é programador, mas hoje conta com uma grande equipe de especialistas que ajudaram a desenvolver cada detalhe do aplicativo e cuida 24 horas da plataforma.
Antes de fundar o Loob, Zani também teve passagens pelo segmento financeiro, especialmente trabalhando com bancos digitais. A ideia da criação do aplicativo surgiu diante da própria demanda dos motoristas.
Imagem aérea dos motoristas e veículos (Foto: Divulgação)
“Eu percebia uma insatisfação muito grande da categoria. Eles se sentiam injustiçados com as imposições e abusos dos aplicativos. Apostamos em uma alternativa que é melhor para todos os envolvidos, e já consideramos o Loob um sucesso, com rápido plano de expansão”, comenta o idealizador.
Zani também lembra que o mercado de aplicativos regionalizado é uma tendência, em oposição à tentativa de monopolizar o setor, encabeçada por algumas multinacionais que reaplicam a maior parte de seus lucros fora do Brasil.
O lançamento do Loob também reafirma a potência de Marília na área da tecnologia e este é um fato que não pode deixar de ser destacado.
Veículos alinhados em frente à rodoviária (Foto: Divulgação)
Logomarca do novo aplicativo (Foto: Divulgação)
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.