Mais de 500 notificações já foram emitidas (Foto: Carlos Rodrigues/Marília Notícia)
Até esta sexta-feira (9), a divisão de posturas de Marília já havia emitido 517 notificações em estabelecimentos abertos em desacordo com o decreto estadual, que determina quarentena devido ao coronavírus.
Três multas também já foram emitidas no município. Duas delas já foram relatadas pelo Marília Notícia em reportagem anterior. O terceiro caso é de uma academia.
De acordo com o chefe da divisão de posturas, Juliano Bataglia, o local já havia recebido uma notificação e a visita dos fiscais algumas vezes com orientações, no entanto, o decreto continuou sendo desobedecido, gerando multa ao estabelecimento.
“Nós estamos partindo do seguinte princípio, em um primeiro momento orientamos as pessoas para que elas tenham consciência do que está acontecendo. Não temos por objetivo, neste primeiro momento, ficar distribuindo autos de infração aos comerciantes que já estão em desespero total e não sabem o que vai acontecer no dia de amanhã. Só mesmo em casos extremos vamos tomar essa atitude”, afirmou Bataglia.
A primeira multa tem valor de R$ 10 mil. Em caso de reincidência, o valor da multa dobra, além do local ser interditado.
Denúncias
Denúncias podem ser realizadas através da Ouvidoria Geral do Município via e-mail ouvidoria@marilia.sp.gov.br ou pelo WhatsApp (14) 99799-6361.
Motoristas poderão ser submetidos ao teste do etilômetro durante operação da Polícia Rodoviária (Foto: Divulgação)…
A Prefeitura de Marília promove neste sábado (13) uma ação especial de vacinação contra a…
Equipes locais disputam rodada da Liga e semifinal da Copa da LPF Mulheres (Foto: Christian…
Polícia Militar apresentou CPJ prisões e apreensões feitas no mesmo lugar (Foto: Marília Notícia) A…
As inscrições para o processo seletivo simplificado do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)…
O governo de São Paulo descartou o segundo caso suspeito de ebola, que estava sob investigação na…
This website uses cookies.