Marília

Marília soma 80 casos de Covid nas escolas em 2021

Dados sobre Covid-19 e comunidade escolar de Marília (Imagem: Divulgação)

As escolas municipais, estaduais e particulares de Marília registraram, em 2021, o total de 80 casos de Covid-19 entre alunos, professores e demais servidores, além de trabalhadores terceirizados.

As informações constam no painel do Sistema de Informação e Monitoramento da Educação para Covid-19 (Simed), elaborado pela Secretaria da Educação do Estado. Para consultar os dados, [clique aqui].

O monitoramento foi iniciado em fevereiro, mas aberto ao público somente nos últimos dias. O detalhamento sobre quais unidades de ensino em que foram verificados os casos não é fornecido.

GRUPOS

Os servidores representam a maior parte dos pacientes marilienses – com vínculo às escolas – confirmados para o coronavírus no período com números disponíveis. Ao todo, eles somam 51 casos – ou 63,7% do total.

Os alunos aparecem em segundo lugar, com 20 ocorrências – ou 25% das notificações. Por último aparecem os trabalhadores terceirizados pelas unidades de ensino, com nove casos – ou 11,2%.

Na comunidade escolar, em relação à faixa etária, são dez casos com pacientes entre 11 e 14 anos; dez casos entre 15 e 17 anos; quatro casos entre 25 e 29 anos; nove casos entre 30 e 34 anos, nove casos entre 35 e 39 anos, nove casos entre 40 e 44 anos, dois casos entre 45 e 49 anos, sete casos entre 50 e 54 anos, cinco casos entre 55 e 59 anos e três casos de 60 anos para cima.

EVOLUÇÃO

Os dados também são apresentados de forma cronológica em relação às semanas epidemiológicas. De fevereiro até o dia 17 de abril, o número de casos por semana nas escolas de Marília variou entre um e três, com média de 2,3.

Na semana que terminou em 24 de abril, no entanto, foram sete casos, oscilando nos períodos seguintes. Entre 30 de maio e 5 de junho houve o pico, dez ocorrências. Desde então, as notificações ficaram mais controladas.

É importante lembrar que somente nos últimos dias, com o avanço da vacinação, o Governo do Estado determinou o retorno das aulas 100% presenciais.

Quer receber notícias no seu WhatsApp? Clique aqui! Estamos no Telegram também, entre aqui.

Leonardo Moreno

Leonardo Moreno é jornalista e atualmente cursa Ciências Sociais. Vê o jornalismo de dados como uma importante ferramenta para contar histórias, analisar a sociedade e investigar o poder público e seus agentes.

Recent Posts

Filho que baleou o pai se escondia em casa de professor preso por tráfico

Dois homens foram presos em flagrante na noite desta sexta-feira (23) durante uma ocorrência de…

12 horas ago

MAC estreia com empate diante do São Bernardo na Série A3

Lance do empate entre São Bernardo e Marília (Foto: Lucas Daquino/MAC) O Marília Atlético Clube…

12 horas ago

“Trump quer criar nova ONU”, declara presiente Lula sobre Conselho de Paz

“Está prevalecendo a lei do mais forte, a carta da ONU está sendo rasgada e,…

17 horas ago

Anvisa proíbe venda de azeite e suspende doce de leite e sal grosso

A agência, a empresa JJ-Comercial de Alimentos, que aparece no rótulo do produto como sua…

17 horas ago

Aplicativo SP Mulher Segura amplia proteção a vítimas de violência em São Paulo

Governo de SP aposta em aplicativo para fortalecer combate à violência contra mulheres (Foto: Divulgação)…

17 horas ago

Tradicional em Marília, saiba quem são os membros da família Dias Toffoli

Família Dias Toffoli; irmãos receberam o primeiro nome de José e as filhas, Maria (Foto:…

18 horas ago

This website uses cookies.