Marília teve saldo positivo na contratação de trabalhadores com carteira assinada pelo terceiro mês seguido e já recuperou as demissões dos quatro meses anteriores, quando as restrições impostas em decorrência da pandemia foram mais severas – com a interrupção do comércio e serviços.
A informação é do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), atualizado pelo Ministério da Economia nesta quinta-feira (30).
Em setembro Marília contratou 710 pessoas a mais do que demitiu. Desde julho já são 1.864 admissões a mais do que demissões.
Por outro lado, entre março e junho todos os meses computaram saldo negativo, com mais desligamentos do que contratações.
Ao todo, naqueles quatro meses foram extintas 1.833 vagas de trabalho formais. No acumulado do ano – contando janeiro e fevereiro também – o saldo da geração é positivo em 753 empregos com carteira assinada.
Em setembro o setor de serviços é o que mais gerou empregos, com saldo positivo de 491 contratações formais.
A indústria contratou 215 mais funcionários do que demitiu e também ficaram no verde a construção com 17 admissões a mais do que demissões o comércio, com seis postos de trabalho criados.
Apenas a agropecuária demitiu mais do que contratou, com saldo negativo de 19 vagas de emprego com carteira extintas no mês passado.
Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
This website uses cookies.