Marília

Marília criou mais de 2,3 mil novas vagas de emprego em 2018

Marília registrou a criação de 587 novos postos de trabalho no mês de novembro e supera cidades de porte semelhante, como Bauru, Presidente Prudente, Araraquara e Araçatuba. Os dados foram divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do trabalho, nesta quinta-feira (20).

Durante o período o município admitiu 2.255 pessoas e desligou outras 1.668, o que proporcionou o saldo positivo de 587. O setor que mais colaborou para esses números foi o comércio, com o saldo de 433 vagas – 952 contratações e 519 desligamentos.

Em segundo lugar o setor de serviços com geração de 113 vagas de emprego formal  – 847 contratações e 734 pessoas demitidas. A indústria segue em terceiro, com o saldo de 23 postos – 297 admissões  e 274 desligamentos.

O único setor que negativou nos dados foi a construção civil com 116 admissões e 121 desligamentos, ou seja, menos cinco vagas.

Ainda de acordo com o Caged, o saldo de janeiro a novembro de 2018 é de 2.334 vagas criadas de emprego. Durante o período foram registradas 22.948 admissões e 20.624 desligamentos, ou seja, o balaço é positivo.

O acumulado dos últimos 12 meses é de 1.834 vagas de empregos, sendo 24.476 admissões e 22.642 desligamentos.

Comparativo

Em um comparativo com outros municípios, Marília conseguiu manter bons números e superou outras cidades do Interior.

O saldo de geração de emprego formal em novembro foi negativo em Bauru, com -307 vagas – 3.581 admissões e 3.888 desligamentos.

Em relação a Presidente Prudente, o saldo foi positivo com a criação de 138 postos de trabalho – 1892 admissões e 1.754 desligamentos.

Araraquara apresentou saldo de 219 vagas – 2.239 admissões e 2.020 demissões. Enquanto Araçatuba não conseguiu manter o nível de emprego, com -123 postos – 1.446 empregos gerados e 1.569 desligamentos.

Brunno Alexandre

Recent Posts

Comércio de Marília amplia horário e prepara campanha para o Dia dos Pais

Efetivo policial foi reforçado nas ruas do comércio de Marília (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) O…

3 horas ago

Nova Policlínica de Marília aguarda ajuste técnico para início das obras

Construção foi anunciada em junho, mas aditivo contratual ainda precisa ser concluído.

3 horas ago

Unimar abre inscrições para mais de 25 cursos de especialização e MBA em 2026

Cursos são voltados à qualificação profissional e incluem áreas como IA, Saúde e Direito.

3 horas ago

Unimar amplia segurança no campus com desfibrilador e capacitação

Capacitação busca preparar equipes para uma resposta rápida em casos de parada cardiorrespiratória (Foto: Divulgação)…

3 horas ago

Marília promove pré-conferências para discutir direitos da criança e do adolescente

Encontros descentralizados começam em 11 de agosto e vão subsidiar a conferência municipal no fim…

3 horas ago

This website uses cookies.