Depois de um fim de semana com temperaturas de até 35,9°C no termômetro, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Marília pode se refrescar nesta segunda-feira (10) em clima mais ameno e até com chuva.
A previsão é da Defesa Civil do Estado de São Paulo, que até instalou um gabinete de crise para monitorar o tempo neste início de semana. As “águas de março”, que ainda não caíram em Marília, podem vir acompanhadas por tempestades.
A mudança repentina no clima ocorre por causa da chegada de uma frente fria, que deve baixar as temperaturas máximas em Marília e outros pontos do Estado de São Paulo, aliviando o calor desta época do ano.
Segundo o Instituto de Pesquisas Meteorológicas (IPMet) de Bauru, a máxima desta segunda-feira não deve passar dos 34°C – o que ainda é quente – oscilando para baixo durante a semana. A mínima deve recuar a até 19°C.
Ou seja, a frente fria não deve ser suficiente para retirar o cobertor do guarda-roupa e nem para negligenciar os cuidados com a exposição ao sol, como hidratação permanente, uso de roupas leves e evitar se expor diretamente das 11h às 16h.
Apesar do alerta da Defesa Civil, o IPMet mantinha 0% de possibilidade de chuva em Marília durante toda a semana até esta publicação. É por isso que as estimativas da meteorologia recebem o nome de previsão.
Faça parte de nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!
Acidente com morte em Marília no ano de 2024; em 2025 números aumentaram 250% nas…
Espaço antes tomado pelo mato agora está limpo novamente (Foto: Divulgação) O estádio varzeano Pedro…
O desperdício, nem sempre está associado a grandes excessos. Muitas vezes, ele surge de situações…
"É uma alegria enorme ver que a Saúde hoje é tratada como prioridade. A reforma…
Disputa de bola alta no primeiro tempo da partida (Foto: Matheus Dahsan/Assessoria Imprensa MAC) O…
José Pedro faleceu ontem, sexta-feira, dia 30 de janeiro de 2026, e o seu sepultamento…
This website uses cookies.