Marília

Marília inicia reconstrução de casas atingidas por vendaval

Prefeito percorreu áreas atingidas ontem (Foto: Mauro Abreu)

A cidade de Marília, através da Prefeitura, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, CPFL e da própria população, deu início nesta segunda-feira (21) à reconstrução das casas atingidas pelo vendaval do último domingo (20), que afetou principalmente as regiões sul e oeste da cidade.

A expectativa é que até o final da semana pelo menos as casas mais atingidas estejam totalmente recuperadas, primordialmente com relação aos telhados que caíram com os fortes ventos.

A recuperação das 45 residências severamente castigadas – 37 no Azaleia, quatro no Nova Marília, três no Acapulco e uma na Vila Real – está sendo possível graças à parceria com empresas privadas, que fizeram a doação de telhas.

“Só temos que agradecer a todos que fizeram a doação das telhas e o nosso objetivo é que as situações mais graves estejam solucionadas até o final desta semana. Quero também agradecer a toda equipe da Prefeitura, ao vice-prefeito Tato, ao presidente da Câmara Wilson Damasceno e aos vereadores em geral, à CPFL, à Defesa Civil, ao Corpo de Bombeiros e às secretarias municipais, que trabalharam todo o domingo e a segunda-feira no atendimento às famílias; e um agradecimento todo especial à população de Marília, que novamente deu exemplo de solidariedade, fazendo a doação de alimentos, roupas em geral e fraldas”, disse o prefeito Daniel Alonso.

Segundo a Prefeitura, até a tarde desta segunda-feira (21) cerca de 40 pessoas ainda estavam abrigadas no ginásio do Clube dos Bancários e a secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Wania Lombardi, reforçou o pedido de doações.

“Voltamos a pedir que a população mariliense continue fazendo a doação de alimentos não perecíveis e roupas em geral. Recebemos uma grande quantidade no domingo, mas precisamos de mais porque o número de pessoas abrigadas no ginásio ainda é grande. Quem puder fazer a doação, pode levar no próprio ginásio do Bancários, na Secretaria da Assistência (avenida Santo Antônio, 721) e no CRAS do bairro Teotônio Vilela (rua Sebastião Mazali)”, afirmou a secretária.

ÁRVORES

A Defesa Civil e a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Limpeza Pública identificaram também 37 árvores caídas em toda a cidade.

“As árvores estavam obstruindo as vias públicas e no domingo mesmo fizemos o trabalho para liberar estas ruas”, disse o secretário Ricardo Sevilha Mustafá.

CHUVA/VENTO

De acordo com o Ciiagro (Centro Integrado de Informações Agrometeorológicas), choveu 42,9 milímetros no último domingo (20).

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), foram 15 minutos de ventos fortes (entre 9h15 e 9h30 de domingo), que passaram dos 80 km/h, o suficiente para destruir imóveis, derrubar árvores e postes de energia elétrica, além da queda da cobertura de um posto de combustíveis na avenida Rio Branco e danos no prédio do auditório da Unimar (Universidade de Marília) que, inclusive, já estava recuperado nesta segunda.

Marília Notícia

Recent Posts

Produção científica leva Unimar ao topo de participação no principal congresso jurídico

Evento reuniu pesquisadores de diferentes regiões do país (Foto: Divulgação) A Universidade de Marília (Unimar)…

4 horas ago

Marília garante R$ 1 milhão em nova emenda para ampliar investimentos na saúde

Gestão destaca reformas concluídas, novas unidades em construção e reforço de verbas federais (Foto: Divulgação)…

4 horas ago

Administração de Pompeia reforça transparência em balanço anual

Em uma live, prefeito Diogo Ceschim e sua equipe anunciaram o pagamento integral do 13º…

4 horas ago

Mutirão recolhe três caminhões de inservíveis de distritos de Tupã

Ação do “Tupã Mais Limpa” passou por Universo e Parnaso e segue neste sábado em…

4 horas ago

Dani Alonso é homenageada ‘Personalidade que faz a Diferença’

Momento de reconhecimento da deputada (Foto: Divulgação) A Fundação Brasileira de Marketing contemplou a deputada…

4 horas ago

Justiça publica sentença contra acusados por crimes na ‘guerra do tráfico’ em 2011

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…

4 horas ago

This website uses cookies.