A Prefeitura de Marília deu início nesta semana às tratativas para a criação do Comitê de Enfrentamento à Violência contra a Mulher.
A iniciativa é coordenada pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania e contou com a participação de representantes de secretarias municipais, da Defensoria Pública e de órgãos da rede de proteção, durante reunião realizada no Centro de Referência de Direitos Humanos.
O comitê terá caráter intersetorial e permanente, com a proposta de articular políticas públicas, acompanhar casos, promover campanhas educativas e fiscalizar ações voltadas à prevenção e combate à violência de gênero.
A criação do grupo atende a uma recomendação do Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP), no contexto do programa estadual “Não Mexe Comigo Que Eu Não Ando Só”, voltado ao fortalecimento das políticas públicas de enfrentamento à violência contra a mulher.
De acordo com a secretária municipal de Assistência Social e Cidadania, Hélide Parrera, a expectativa é de que o comitê fortaleça a rede local de proteção às mulheres e promova ações contínuas de acolhimento e prevenção.
O comitê deverá ser formalizado por decreto municipal, que definirá seus membros e plano de atuação.
Acidente com morte em Marília no ano de 2024; em 2025 números aumentaram 250% nas…
Espaço antes tomado pelo mato agora está limpo novamente (Foto: Divulgação) O estádio varzeano Pedro…
O desperdício, nem sempre está associado a grandes excessos. Muitas vezes, ele surge de situações…
"É uma alegria enorme ver que a Saúde hoje é tratada como prioridade. A reforma…
Disputa de bola alta no primeiro tempo da partida (Foto: Matheus Dahsan/Assessoria Imprensa MAC) O…
José Pedro faleceu ontem, sexta-feira, dia 30 de janeiro de 2026, e o seu sepultamento…
This website uses cookies.