A Prefeitura de Marília deu início nesta semana às tratativas para a criação do Comitê de Enfrentamento à Violência contra a Mulher.
A iniciativa é coordenada pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania e contou com a participação de representantes de secretarias municipais, da Defensoria Pública e de órgãos da rede de proteção, durante reunião realizada no Centro de Referência de Direitos Humanos.
O comitê terá caráter intersetorial e permanente, com a proposta de articular políticas públicas, acompanhar casos, promover campanhas educativas e fiscalizar ações voltadas à prevenção e combate à violência de gênero.
A criação do grupo atende a uma recomendação do Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP), no contexto do programa estadual “Não Mexe Comigo Que Eu Não Ando Só”, voltado ao fortalecimento das políticas públicas de enfrentamento à violência contra a mulher.
De acordo com a secretária municipal de Assistência Social e Cidadania, Hélide Parrera, a expectativa é de que o comitê fortaleça a rede local de proteção às mulheres e promova ações contínuas de acolhimento e prevenção.
O comitê deverá ser formalizado por decreto municipal, que definirá seus membros e plano de atuação.
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
O prefeito de Marília, Vinicius Camarinha (PSDB), sancionou nesta sexta-feira (5) a lei que cria…
Aeroclube de Marília; área é alvo de imbróglio na Justiça (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) A…
Policiais, na manhã seguinte a morte, fazem levantamento in loco sobre ocorrência (Foto: Marília Notícia)…
Inscrições são gratuitas e seguem até 18 de dezembro (Foto: Divulgação) A Prefeitura de Marília…
This website uses cookies.