A Prefeitura de Marília abriu oficialmente, na manhã desta sexta-feira (8), a campanha Agosto Dourado 2025, dedicada à conscientização e ao incentivo ao aleitamento materno. A solenidade, realizada no auditório do Paço Municipal, reuniu autoridades, profissionais das áreas da saúde e da educação, além de representantes de instituições parceiras.
O Agosto Dourado simboliza o “padrão ouro” de qualidade do leite materno e incentiva a amamentação exclusiva até os seis meses de vida, com continuidade até os dois anos ou mais. A supervisora do Banco de Leite de Marília, Sandra Domingues, informou que a cidade conta com 16 salas de amamentação e anunciou a abertura de mais dois espaços: um na Escola Tia Marta e outro no Colégio Realize.
A presidente da Maternidade Gota de Leite, Virgínia Balloni, ressaltou a parceria com o município e o impacto positivo da amamentação. O presidente da Câmara Municipal, Danilo Bigeschi, destacou o apoio do Legislativo à causa. A secretária municipal da Educação, Rosemeire Frason, defendeu o trabalho conjunto entre saúde e educação.
Representando o prefeito Vinicius Camarinha, a secretária municipal da Saúde, Paloma Libanio, afirmou que “o leite materno é ouro, é alimento completo, é proteção e amor” e pediu o engajamento da sociedade.
As ações do Agosto Dourado prosseguem durante o mês, com palestras, orientações e atividades educativas voltadas à população.
Um vídeo que foi parar nas redes sociais mostra um homem, em um ponto de…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva realizou, nesta sexta-feira (30), uma cirurgia de catarata…
Cena aconteceu em frente a um bar no bairro Santa Antonieta (Imagem: Reprodução/Redes Sociais) A…
Cesar Fiala é ex-prefeito na região e estava empossado como secretário municipal em Marília (Foto:…
Dani Alonso, Felício Ramuth e Capitão Augusto (Foto: Divulgação) A deputada estadual Dani Alonso e…
Um homem procurado pela Justiça por tentativa de homicídio foi preso na manhã desta quinta-feira…
This website uses cookies.