+ Notícias

Marília inaugura Residencial Vida Longa com 28 moradias para idosos em vulnerabilidade

Parceria entre o Governo do Estado e Município reforça a rede de proteção social (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Marília inaugurou, nesta sexta-feira (10), o Residencial Vida Longa, um conjunto habitacional destinado a pessoas idosas em situação de vulnerabilidade social. O projeto é fruto de parceria entre as secretarias municipais de Assistência Social e Cidadania e de Planejamento Urbano, o Governo do Estado de São Paulo — por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SDUH), da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) e da Secretaria de Desenvolvimento Social.

Localizado na Rua Amador Bueno, nº 1620, Jardim Califórnia, o novo residencial recebeu investimento de R$ 6 milhões do Estado. São 28 unidades habitacionais, todas mobiliadas e equipadas com itens de segurança, como piso antiderrapante e botão de emergência. O espaço conta ainda com centro de convivência, academia ao ar livre, horta elevada e áreas comuns voltadas à socialização e ao bem-estar dos moradores.

De acordo com a secretária de Assistência Social e Cidadania, Hélide Maria Parrera, o programa oferece moradia gratuita e assistida a pessoas com mais de 60 anos e renda de até dois salários mínimos. “O objetivo é promover autonomia, dignidade e inclusão social daqueles que já contribuíram com a sociedade. Uma moradia digna e segura faz com que o idoso saia das estatísticas de violência, abandono e institucionalização, melhorando sua autoestima e saúde”, afirmou.

Programa Vida Longa oferece moradia gratuita e assistida a pessoas acima de 60 anos (Foto: Divulgação)

O prefeito Vinicius Camarinha (PSDB) destacou que o projeto simboliza o compromisso da administração com a proteção social. “Encontramos a cidade com muitos desafios, mas estamos fazendo o que é certo: cuidando das pessoas. Esse residencial é um direito dos idosos em vulnerabilidade, um espaço digno e acolhedor, fruto da parceria com o governador Tarcísio de Freitas”, declarou.

Segundo o secretário de Planejamento Urbano, Tadeu Consoni, o município cedeu o terreno, enquanto o Estado ficou responsável pela execução e mobília das moradias. A Prefeitura assumirá as despesas de manutenção, como água e energia.

Durante a cerimônia de inauguração, foram entregues as chaves a seis idosos selecionados pelo programa. O evento contou com a presença de autoridades municipais, representantes da CDHU, familiares do homenageado Isaias Antônio Marroni — que dá nome ao residencial — e lideranças comunitárias..

O prefeito Vinicius Camarinha destacou que o projeto representa o compromisso da administração com a proteção social (Foto: Divulgação)
Ramon Barbosa Franco

Recent Posts

CPMI do INSS convoca dono do Banco Master e governador Romeu Zema

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) aprovou,…

14 horas ago

Brasil tem potencial para minerais críticos, aponta estudo do Ipea

O estudo do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) indica que o Brasil tem grande…

14 horas ago

App deve ajudar agentes públicos a trocarem informações de forma segura

Uma ferramenta de comunicação elaborada pela Agência Brasileira de Inteligência (Abin) ajudará agentes públicos e…

14 horas ago

Motorista capota carro na pista e veículo invade quintal de casa em Quintana

Toyota Corolla seguia no sentido do interior à capital (Foto: Mais Tupã) Uma motorista ficou…

16 horas ago

Comércio de Marília estende horário em dezembro para período do Natal

Comércio deve receber grande movimentação de clientes em Marília (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) O comércio…

17 horas ago

Reunião alinha cronograma do 13º e rescisões de funcionários terceirizados da Educação

Funcionários da empresa terceirizada GF foram recebidos na Secretaria Municipal da Educação (Foto: Divulgação) A…

17 horas ago

This website uses cookies.