+ Notícias

Marília inaugura Residencial Vida Longa com 28 moradias para idosos em vulnerabilidade

Parceria entre o Governo do Estado e Município reforça a rede de proteção social (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Marília inaugurou, nesta sexta-feira (10), o Residencial Vida Longa, um conjunto habitacional destinado a pessoas idosas em situação de vulnerabilidade social. O projeto é fruto de parceria entre as secretarias municipais de Assistência Social e Cidadania e de Planejamento Urbano, o Governo do Estado de São Paulo — por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SDUH), da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) e da Secretaria de Desenvolvimento Social.

Localizado na Rua Amador Bueno, nº 1620, Jardim Califórnia, o novo residencial recebeu investimento de R$ 6 milhões do Estado. São 28 unidades habitacionais, todas mobiliadas e equipadas com itens de segurança, como piso antiderrapante e botão de emergência. O espaço conta ainda com centro de convivência, academia ao ar livre, horta elevada e áreas comuns voltadas à socialização e ao bem-estar dos moradores.

De acordo com a secretária de Assistência Social e Cidadania, Hélide Maria Parrera, o programa oferece moradia gratuita e assistida a pessoas com mais de 60 anos e renda de até dois salários mínimos. “O objetivo é promover autonomia, dignidade e inclusão social daqueles que já contribuíram com a sociedade. Uma moradia digna e segura faz com que o idoso saia das estatísticas de violência, abandono e institucionalização, melhorando sua autoestima e saúde”, afirmou.

Programa Vida Longa oferece moradia gratuita e assistida a pessoas acima de 60 anos (Foto: Divulgação)

O prefeito Vinicius Camarinha (PSDB) destacou que o projeto simboliza o compromisso da administração com a proteção social. “Encontramos a cidade com muitos desafios, mas estamos fazendo o que é certo: cuidando das pessoas. Esse residencial é um direito dos idosos em vulnerabilidade, um espaço digno e acolhedor, fruto da parceria com o governador Tarcísio de Freitas”, declarou.

Segundo o secretário de Planejamento Urbano, Tadeu Consoni, o município cedeu o terreno, enquanto o Estado ficou responsável pela execução e mobília das moradias. A Prefeitura assumirá as despesas de manutenção, como água e energia.

Durante a cerimônia de inauguração, foram entregues as chaves a seis idosos selecionados pelo programa. O evento contou com a presença de autoridades municipais, representantes da CDHU, familiares do homenageado Isaias Antônio Marroni — que dá nome ao residencial — e lideranças comunitárias..

O prefeito Vinicius Camarinha destacou que o projeto representa o compromisso da administração com a proteção social (Foto: Divulgação)
Ramon Barbosa Franco

Recent Posts

Educação de Marília inicia ano letivo para 19 mil alunos nesta quinta-feira

Alunos da rede municipal retomam estudos (Foto: Divulgação) A rede municipal de ensino de Marília…

2 horas ago

PM de Marília reforça regras para uso de bicicletas elétricas, patinetes e ciclomotores

A Polícia Militar de Marília divulgou, pelas redes sociais, uma ação educativa com orientações sobre…

2 horas ago

Irmãos são presos por tráfico e associação, após descoberta de mais de 1,2 quilo de maconha

Itens foram apreendidos pela PM na ação (Foto: Divulgação) Dois irmãos foram presos em flagrante…

2 horas ago

Escola Benito estreia modelo cívico-militar na região de Marília e atrai interesse

Início das aulas na Escola Estadual Professor Benito Martinelli era aguardado com grande expectativa (Foto:…

2 horas ago

Justiça absolve ex-diretor e engenheiro do Daem por morte de servidor soterrado

Funcionário estava em vala de 2,5 metro de profundidade (Foto: Marília Notícia) A Justiça de…

2 horas ago

Marília amplia vacinação contra a dengue nos dias 6 e 7 de fevereiro

Ação é coordenada pela Secretaria Municipal da Saúde (Foto: Divulgação) A Prefeitura de Marília promove…

3 horas ago

This website uses cookies.