Marília

Marília inaugura dia 18 o 5º Food Park em Avencas, o primeiro em distritos

Evento oferece opção de lazer e entretenimento, além da população ter acesso a produtos de hortifruti e alimentos em geral com toda qualidade e preços acessíveis.

O 5º Food Park, que conta com total apoio da Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e de Limpeza Pública, será inaugurado no próximo dia 18 (sábado), a partir das 17h, no distrito de Avencas, que irá funcionar na praça central todo terceiro sábado de cada mês.

Será o primeiro Food Park em distritos, sendo que o próximo a ser inaugurado, depois de Avencas, será em Rosália no dia 1º de setembro e acontecerá todo primeiro sábado de cada mês.

A inauguração em Avencas, que tem apoio do vereador Evandro Galete, contará com barracas típicas, legumes e verduras, artesanatos, brinquedos infláveis e atração musical.

O evento oferece opção de lazer e entretenimento, além da população ter acesso a produtos de hortifruti e alimentos em geral com toda qualidade e preços acessíveis.

O Food Park foi criado em 15 de dezembro de 2017 na zona sul, onde acontece todas às sextas-feiras na praça do Clube dos Bancários. Depois, em março de 2018, foram criados os Foods Parks no bairro Jardim Cavallari (rua Hermínio Cavallari, em frente à Emef Chico Xavier), zona oeste, realizado às quartas-feiras; e no bairro Vida Nova Maracá, perto do distrito de Padre Nóbrega, que acontece aos sábados. E, na última terça-feira (7), foi inaugurado mais um local, que funcionará na rua José Oswaldo Petito, no bairro JK, zona norte. O horário de funcionamento é das 18h às 22h em todos os locais.

“Somos um grupo de pessoas que atua como vendedores ambulantes, todos com alvará e devidamente legalizados, comercializando pastéis, frutas, verduras, tapiocas, bolos, doces, caldo de cana, ovos, temperos, yakissoba e artesanatos, entre outros itens, além de brinquedos infláveis para a diversão das crianças”, disse João de Oliveira Filho, idealizador do Food Park.

Atualmente a média é de 1.500 pessoas por evento, que conta com 25 a 30 comerciantes em cada local. “A gente emprega cerca de 100 pessoas diretamente. O Food Park conta com trailers, barracas e tendas, sendo que o evento está crescendo e recentemente recebemos o apoio da empresa Lanchero Alimentos, que irá patrocinar a padronização das lonas das barracas. Só temos que agradecer à empresa e também à Prefeitura, que nos dá todo suporte para a realização dos eventos”, afirmou Rogério Girotto, integrante da comissão organizadora.

Mais informações podem ser obtidas na página do evento no Facebook (www.facebook.com/foodparkzonasul/).

(Foto: Divulgação)

Amanda Brandão

Recent Posts

Polícia identifica vítima de atropelamento na Rodovia do Contorno em Marília

Vítima foi arremessada para a pista do sentido contrário e teve a morte confirmada no…

16 horas ago

Marília reestrutura Serviço de Inspeção Municipal e reforça controle de alimentos em 2025

O SIM de Marília está reestruturado, fiscalizando toda a cadeia de produção animal. Segurança alimentar…

20 horas ago

Danilo da Saúde destaca que reforma da USF Parque dos Ipês garante cuidado mais eficiente

A 11ª obra entregue na Saúde, a USF Parque dos Ipês, foi totalmente reformada após…

20 horas ago

Governo atualiza regras do BPC e reforça exigência de revisão cadastral em 2025

Beneficiários devem manter cadastro atualizado e seguir notificações do INSS para evitar bloqueios (Foto: Divulgação)…

20 horas ago

Copa de 2026 tem grupos definidos e Brasil estreia em 13 de junho contra o Haiti

Definidos os grupos da Copa do Mundo 2026 nos EUA, México e Canadá. O torneio…

20 horas ago

Nebulização com larvicida reforça ações de combate ao aedes em Pompeia

Pompeia intensifica o combate ao Aedes aegypti (Foto: Divulgação) A Prefeitura de Pompeia iniciou a…

21 horas ago

This website uses cookies.