(Fonte: Ministério da Economia)
Marília abriu 887 postos de trabalho no mês de novembro, segundo dados do Ministério da Economia, divulgados na última quinta-feira (23). O número representa a diferença entre contratações e demissões, ao longo do mês na cidade.
Em novembro, o empresariado “deu as contas” a 2.106 trabalhadores, mas contratou 2.993. O setor de serviços segue como o principal empregador em Marília, com 487 novas vagas.
Os outros 400 postos adicionados na cidade, ao longo do mês, foram proporcionados pelo comércio em recuperação (255), construção civil (112) e a indústria (33). A agropecuária, segundo o balanço, não gerou novas vagas em novembro.
Os dados são a síntese do Cadastro Geral dos Empregados e Desempregados (Caged), que indica um estoque de 70.456 vagas ocupadas com carteira assinada na cidade de Marília.
Em novembro do ano passado, o banco de dados apontava a existência de 66.035 postos de trabalho, ou seja, uma abertura de 4.421 vagas em 12 meses. Considerando apenas os 11 meses de 2021, são 4.559 trabalhadores a mais empregados.
Conforme já mostrou o Marília Notícia, parte deste aumento pode ser explicada pela própria crise brasileira, que gerou milhares de empregos na cidade em uma empresa de cobranças por telefone.
Mas houve também movimentações importantes, como a redução das ofertas de vagas em setores tradicionais como o comércio, com consequente aumento em segmentos de serviços, especialmente ligados à tecnologia e logística.
Um grupo de sete pesquisadores lança nesta sexta-feira (24), em São Paulo, o livro “Guia da Gestão…
AVC acontece quando o cérebro sofre uma interrupção no fluxo de sangue ou um rompimento…
Cerca de 23,3 milhões dos 35,2 milhões de aposentados, pensionistas e beneficiários de auxílios do…
Feirão Casa Paulista anterior foi realizado no ginásio Neusa Galetti (Foto: Divulgação) A Prefeitura de…
A Caixa Econômica Federal paga nesta sexta-feira (24) a parcela de abril do Bolsa Família…
Corpo foi resgatado nos fundos da Vila Barros, em Marília (Foto: Marília Notícia) A Polícia…
This website uses cookies.