(Fonte: Ministério da Economia)
Marília abriu 887 postos de trabalho no mês de novembro, segundo dados do Ministério da Economia, divulgados na última quinta-feira (23). O número representa a diferença entre contratações e demissões, ao longo do mês na cidade.
Em novembro, o empresariado “deu as contas” a 2.106 trabalhadores, mas contratou 2.993. O setor de serviços segue como o principal empregador em Marília, com 487 novas vagas.
Os outros 400 postos adicionados na cidade, ao longo do mês, foram proporcionados pelo comércio em recuperação (255), construção civil (112) e a indústria (33). A agropecuária, segundo o balanço, não gerou novas vagas em novembro.
Os dados são a síntese do Cadastro Geral dos Empregados e Desempregados (Caged), que indica um estoque de 70.456 vagas ocupadas com carteira assinada na cidade de Marília.
Em novembro do ano passado, o banco de dados apontava a existência de 66.035 postos de trabalho, ou seja, uma abertura de 4.421 vagas em 12 meses. Considerando apenas os 11 meses de 2021, são 4.559 trabalhadores a mais empregados.
Conforme já mostrou o Marília Notícia, parte deste aumento pode ser explicada pela própria crise brasileira, que gerou milhares de empregos na cidade em uma empresa de cobranças por telefone.
Mas houve também movimentações importantes, como a redução das ofertas de vagas em setores tradicionais como o comércio, com consequente aumento em segmentos de serviços, especialmente ligados à tecnologia e logística.
Negócio supostamente ligado à tecnologia removeu fachada às pressas, segundo vizinhos (Foto: Marília Notícia) Um…
UBS deve beneficiar cerca de 10 mil moradores dos bairros Parque das Nações e Marina…
Unidade foi vistoriada pela secretária e prefeito (Foto: Divulgação) A construção da nova Escola Municipal…
O Brasil entrou com força na disputa do Oscar 2026. O Agente Secreto foi indicado simultaneamente a Melhor…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou nesta quarta-feira (21) a Medida Provisória (MP)…
Polícia Civil realizou buscas em vários bairros da cidade (Foto: Divulgação/Polícia Civil) A Polícia Civil…
This website uses cookies.