Marília

Primeiro semestre tem mais de 1,9 mil vagas de emprego criadas

Levantamento mensal do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) mostra que, em junho, Marília registrou 2.376 contratações de trabalhadores com carteira assinada, contra 2.175 demissões, resultando em um saldo positivo de 201 novos postos de emprego formal.

Os dados divulgados pelo Ministério da Economia, nesta quinta-feira (29), apontam uma desaceleração em relação aos 673 empregos formais criados em maio.

Mesmo assim, o resultado de junho é o terceiro melhor do ano. Assim, o primeiro semestre do ano se encerra sem que nenhum mês ficasse com saldo negativo. No acumulado de 2021, já são 1.952 postos de trabalho com carteira criados no município.

No sexto mês deste ano, a geração de vagas de trabalho em Marília foi puxada pelo setor de serviços, com 110 contratações a mais do que demissões.

A indústria vem em seguida com 47 novos postos criados no mês passado. Depois aparece o comércio, com 36 admissões a mais do que desligamentos.

A construção gerou 11 empregos formais e a agropecuária demitiu três pessoas a mais do que contratou.

Quer receber notícias no seu WhatsApp? Clique aqui e entre para o nosso grupo.

Leonardo Moreno

Leonardo Moreno é jornalista e atualmente cursa Ciências Sociais. Vê o jornalismo de dados como uma importante ferramenta para contar histórias, analisar a sociedade e investigar o poder público e seus agentes.

Recent Posts

Bandido clona WhatsApp e usa vídeo de vítima para aplicar novos golpes em Marília

Uma mulher de 28 anos, moradora no Jardim Cavallari, zona oeste de Marília, procurou a…

16 minutos ago

Idoso tem carteira furtada dentro de carro estacionado na zona sul de Marília

Um idoso de 79 anos teve a carteira furtada de dentro do carro, na tarde…

18 minutos ago

Produção científica leva Unimar ao topo de participação no principal congresso jurídico

Evento reuniu pesquisadores de diferentes regiões do país (Foto: Divulgação) A Universidade de Marília (Unimar)…

5 horas ago

Marília garante R$ 1 milhão em nova emenda para ampliar investimentos na saúde

Gestão destaca reformas concluídas, novas unidades em construção e reforço de verbas federais (Foto: Divulgação)…

5 horas ago

Administração de Pompeia reforça transparência em balanço anual

Em uma live, prefeito Diogo Ceschim e sua equipe anunciaram o pagamento integral do 13º…

5 horas ago

Mutirão recolhe três caminhões de inservíveis de distritos de Tupã

Ação do “Tupã Mais Limpa” passou por Universo e Parnaso e segue neste sábado em…

5 horas ago

This website uses cookies.